Novo golpe utiliza o nome da Binance para atrair vítimas no Twitter
Seguidores da Binance são vítimas de novo golpe envolvendo Bitcoin
Próximo ao aniversário de 2 anos da exchange Binance, vários anúncios e imagens comemorativas foram publicados pela plataforma e por Changpeng Zhao, seu CEO.
Aproveitando a situação, golpistas reproduziram um perfil parecido com o Twitter oficial da exchange para divulgar um novo golpe disfarçado de campanha comemorativa.
https://twitter.com/cz_binance/status/1149656157235007488
O esquema, identificado e rapidamente divulgado por CZ, consiste na distribuição de 5 mil Bitcoins. Para “participar”, os investidores aparentemente devem acessar determinado site (censurado por Zhao) e enviar em BTC metade do valor que desejam receber.
Comentando o esquema, CZ declarou que “definitivamente estamos em um bull market“, visto que em épocas de alta, a probabilidade da ocorrência de tais golpes é maior.
O Twitter é um dos canais mais utilizados para a promoção de esquemas envolvendo criptomoedas.
Casos relatados anteriormente já envolveram o nome de Elon Musk, CEO da Tesla, da rede varejista Tesco, e até mesmo do programador John McAfee.
Recentemente o WeBitcoin noticiou que os hackers por trás do roubo de 7 mil BTC da Binance movimentaram mais de US$8 milhões. Aparentemente foi movimentado, em duas transações, cerca de 10% de todos os Bitcoins adquiridos na invasão.
Esta não foi a primeira vez que os fundos foram movidos, visto que em junho o WeBitcoin apontou duas pequenas movimentações, onde as quantias forram enviadas para grandes exchanges.
- Veja também: Após semanas de espera, Binance lança margin trading
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.