Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

Novo ranking de criptomoedas da China: EOS em primeiro, Tron em segundo

EOS lidera o ranking desde junho

A China publicou seu mais recente ranking das maiores criptomoedas, que coloca o Bitcoin na 15ª posição, enquanto a EOS ainda mantém o topo. A Tron vem na segunda posição, após ultrapassar o Ethereum em fevereiro.

Os rankings de criptomoedas feitos pelo Center for Information and Industry Development da China (CCID) foram anunciados pela primeira vez em maio do ano passado. Em sua décima primeira edição, a EOS permanece como melhor blockchain, posição que ocupa desde junho de 2018.

A 11ª edição do CCID Global Public Chain Technology Evaluation Index coloca a Tron no segundo lugar, como fez na 10ª edição. A 9ª edição havia colocado o Ethereum na segunda posição, enquanto a Tron nem mesmo estava na lista.

Na décima edição, o Bitcoin moveu da 15ª para a 13ª posição, agora voltando para sua colocação anterior.

A EOS ainda parece um trabalho em andamento, tendo em vista que sua blockchain foi alvo de controvérsia sobre alguns aspectos de seu sistema de governança centralizado.

Duas grandes exchanges de criptomoedas — Huobi Global e OKEx — declaram suporte à versão baseada em Tron da stablecoin Tether esta semana. No início deste mês, Tron e Tether anunciaram pela primeira vez a introdução do token USDT na rede Tron.

Recentemente, foi relatado que Ethereum está sendo utilizado por um grupo de dissidentes políticos da Coreia do Norte, o Cheollima Civil Defense, para vender visas tokenizados para entrar no país, uma vez que a prática é supostamente liberada.