Novo recorde histórico de Bitcoin em setembro?

Co-fundador do Morgan Creek: novo recorde histórico de Bitcoin poderá ser em setembro.

O mundo finalmente está acolhendo o Bitcoin de uma maneira bastante séria, e isso foi alimentado pela atual pandemia global do coronavírus, que tem muitos bancos centrais incentivando o uso de meios de pagamento sem dinheiro.

Como tal, as autoridades parecem ter, consciente ou inconscientemente, incentivado o uso de criptomoedas como meio de pagamento principal. De fato, muitos governos desaceleraram seu ataque anterior contra criptomoedas.

Moedas fiduciárias perdendo campo

Embora o uso de pagamentos sem dinheiro tenha sido altamente incentivado como meio de conter a disseminação do COVID-19, muitas pessoas descobriram criptomoedas nesse processo.

De fato, parece ter havido um aumento notável nas novas pessoas que testam as águas no mundo cripto. Nesse caso, o Bitcoin parece estar ganhando vantagem por ser o mais popular, bem como a criptomoeda mais facilmente transferível e confiável.

Como tal, o uso do Bitcoin tem aumentado, o que significa que as pessoas estão se afastando das moedas fiduciárias diante de uma possível inflação e perda de valor, enquanto o mundo encara uma possível recessão global.

É preciso lembrar que é a recessão econômica de 2008 e seus efeitos subsequentes que colocaram o Bitcoin no centro das atenções e alimentaram o aumento da maior corrida cripto da história.

A atual crise econômica pode ter um efeito semelhante, onde Bitcoin e altcoins ganham mais favor e adoção em massa como um meio credível de transferência de fundos. Além disso, o Bitcoin parece já ter criado um nicho especial como uma reserva de valor que rivaliza com o ouro.

Curto prazo versus longo prazo

O otimismo em torno do Bitcoin e o mercado cripto em geral não é tão absurdo quanto alguns pessimistas podem querer acreditar.

O Bitcoin espera o halving em maio, um evento conhecido por impulsionar seu preço a novos patamares em várias ocasiões.

Além disso, a possibilidade do fim da pandemia de COVID-19 logo gera boas notícias para o Bitcoin. De acordo com J. Williams, co-fundador da Morgan Creek Digital, o BTC poderia atingir um novo valor histórico em setembro.

Compreensivelmente, a lógica por trás dessa projeção aponta para o fato de que o preço pode não disparar imediatamente antes ou depois do halving, especialmente porque a pandemia pode levar alguns meses para diminuir e abrir caminho para uma redefinição da verdadeira dinâmica do mercado.

Fonte: zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.