Novo site inicia contagem regressiva para revelar a real identidade de Satoshi Nakamoto

Identidade do criador do Bitcoin supostamente será revelada em 10 dias

Ao longo das últimas semanas os entusiastas do mercado de cripto se depararam com diversas polêmicas envolvendo a identidade de Satoshi Nakamoto, o misterioso criador do Bitcoin que desapareceu após o lançamento da moeda.

Muito foi falado sobre Craig Wright, responsável pelo Bitcoin SV e autodeclarado Satoshi. Apesar da afirmação não ser bem aceita pela comunidade, o caso só se tornou fonte de problemas após Wright abrir um processo contra um usuário do Twitter que atua sob o pseudônimo de Holdnaut por chamá-lo de fraude.

Logo em seguida, várias exchanges importantes do mercado como Binance, ShapeShift e Kraken retiraram o Bitcoin SV da listagem. Posteriormente Craig, que foi apelidado de “Fakesatoshi”, entrou com outro processo contra o podcaster Peter McCormack por difamação.

Em meio a toda essa confusão, o famoso programador John McAfee declarou que sempre soube a real identidade de Satoshi, afirmando que não era uma só pessoa, e sim toda uma equipe, e que o indivíduo responsável por escrever o white paper do Bitcoin reside atualmente nos Estados Unidos.

McAfee afirmou diversas vezes que iria revelar a identidade do criador do Bitcoin, mas recentemente decidiu dar um passo para atrás, declarando que publicar tal informação neste momento poderia complicar seu processo de extradição para as Bahamas.

Agora, para dar um fim a todo o mistério, surgiu um site na internet que possui uma contagem regressiva para supostamente revelar a identidade de Satoshi.

Chamado Gotsatoshi.com, o website terminará a contagem na terça-feira, 14 de maio ao 12h50 (horário de Brasília).

Até o momento não se sabe a procedência do site, e o próprio não fornece muitas informações, apenas uma opção de inscrição.

WeBitcoin: Novo site inicia contagem regressiva para revelar a real identidade de Satoshi Nakamoto

O site também redireciona para perfis no Instagram, Twitter e Facebook, onde as postagens parecem ser feitas pelo indivíduo que se diz ser Nakamoto.

WeBitcoin: Novo site inicia contagem regressiva para revelar a real identidade de Satoshi Nakamoto

Ninca imaginei que haveria tanto interesse na minha identidade. A ideia não pode falar por si mesma? Disse o poeta “ideias ousadas são como peças de xadrez movidas: elas podem ser derrotadas, mas podem começar um jogo vencedor” Mas se você insiste em saber  – gotsatoshi.com

Nos comentários, muitos internautas se mostraram curiosos com a “revelação”, apesar de demonstrarem não acreditar no caso. A página Future Bitcoin chegou a dizer que a conta era uma piada e que Craig Wright realmente era Satoshi Nakamoto.

Agora só resta aguardar o final da contagem regressiva para a “grande revelação”, apesar de muitos entusiastas apontarem que o verdadeiro Satoshi não se revelaria de tal maneira.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli