Novos recordes históricos para BNB e TRX enquanto o BTC retorna aos $97 mil
TRX é o destaque de hoje.
O Bitcoin enfrentou uma volatilidade extrema ontem, devido aos últimos acontecimentos na Coreia do Sul, mas conseguiu recuperar as perdas e está de volta aos $97 mil.
No entanto, os holofotes continuam voltados para algumas altcoins, como TRX e BNB, que dispararam para novos recordes históricos.
BTC volta para $97 mil
Após o salto da semana passada, quando foi de $91 mil, o Bitcoin retomou sua ofensiva, ultrapassando $98 mil na sexta-feira. No entanto, os vendedores voltaram a atuar com força nesse nível, impedindo uma nova tentativa de romper a barreira dos seis dígitos.
Durante o fim de semana, o BTC oscilou entre $96 mil e $97 mil. A segunda-feira começou com uma breve alta acima de $98 mil, mas encontrou forte resistência, que empurrou o Bitcoin para abaixo de $95 mil. Outro movimento volátil ocorreu com uma subida para $97.500, seguida por uma queda para $94.500.
Ontem, um cenário semelhante aconteceu em meio à declaração temporária de lei marcial na Coreia do Sul, o que levou o BTC a cair para $93.500, com alertas sobre uma possível correção ainda mais severa.
No entanto, a criptomoeda seguiu na direção oposta e agora está perto de $97 mil, recuperando mais de $3 mil desde a mínima de ontem.
A capitalização de mercado do BTC voltou a ultrapassar a linha de $1,9 trilhão, mas seu domínio sobre as altcoins caiu novamente para 51,3%, segundo o CoinGecko.
TRX e BNB atingem novos picos
Como relatado anteriormente, a TRX se destacou como a principal vencedora do dia, disparando quase três dígitos em certo momento e ultrapassando $0,40, marcando um novo recorde histórico.
Outra grande criptomoeda que atingiu um novo pico foi a Binance Coin (BNB), que chegou a quase $800.
Outros destaques entre as altcoins de grande capitalização incluem AVAX, TON, DOT, BCH, ETC e FIL. O Ethereum também registrou um aumento de mais de 3%, sendo negociado acima de $3.700.
A capitalização total do mercado cripto adicionou mais $60 bilhões desde ontem, atingindo um recorde próprio de mais de $3,73 trilhões, segundo o CoinGecko.