NuBank lançará a sua criptomoeda em 2023
O token do Nubank servirá para ser utilizado como benefício para seus 70 milhões de clientes, a previsão de lançamento é para 2023
O Nubank, o Banco digital, anunciou nesta quarta-feira (19), que tem planos para o próximo ano, lançar seu próprio token no Brasil, Colômbia e México.
O token, que será chamado Nucoin e desenvolvido na Blockchain Polygon, estará disponível para todos os 70 milhões de usuários durante o primeiro semestre de 2023, conforme informou a empresa em comunicado, acrescentando que será distribuído gratuitamente e usado para oferecer descontos e benefícios.
Conforme Sandeep Nailwal, co-fundador da Polygon:
Uma das maiores instituições financeiras do mundo distribuindo sua própria criptomoeda é uma forte validação da utilidade que blockchain e cripto tem a oferecer. O programa de fidelidade do Nubank, desenvolvido em parceria com a Polygon, vai trazer os benefícios transformadores da tecnologia blockchain para seus clientes, reconhecendo as mudanças que estão acontecendo no mundo financeiro tradicional.
Segundo Fernando Czapski, CEO da Nucoin no Nubank:
Estamos abrindo uma porta para o futuro. O Nucoin é uma nova forma de reconhecer a fidelidade de clientes e incentivar o engajamento com os produtos do Nubank.
Antes de seu lançamento no final de 2023, o Nubank selecionará 2.000 usuários para testar o token e dar seu feedback, com o objetivo de descentralizar o processo de criação do produto.
- Veja também: Ilha da Madeira quer seguir os passos de El Salvador e transformar Bitcoin em moeda legal
Continuou Czapski:
Este projeto é mais um passo que damos por acreditar no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais, indo além da compra, venda e manutenção de criptomoedas em nosso aplicativo.
O Nubank apresentou sua plataforma de negociação de criptomoedas no Brasil em junho e, apenas um mês depois, já havia atingido um milhão de usuários.
Em agosto, o Mercado Livre (MELI), maior empresa de e-commerce da América Latina por capitalização de mercado, lançou sua própria criptomoeda no Brasil (Mercado Coin), que pode ser usada para fazer compras no Mercado Livre e como cashback nas compras.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future