Número de caixas eletrônicos de Bitcoin ultrapassa 4 mil

Mais de 2 mil estão nos Estados Unidos

De acordo com o Coin ATM Radar, a quantidade de caixas eletrônicos de Bitcoin (BATM) superou a marca de 4 mil instalações ao redor do mundo.

Com um total de 4.159 máquinas, atualmente os caixas eletrônicos estão presentes em 75 países, com destaque para os Estados Unidos, que sozinho conta com 55,9% das instalações (em torno de 2493 BATMs). Dentre os estados americanos, o líder é a Califórnia, possuindo 475 máquinas, seguida por Illinois, com 255.

O Coin ATM Radar aponta que não só a América do Norte mostra crescimento na área, mas também a Europa, e até mesmo a Ásia e América Latina.

Segundo dados da plataforma, em 2017 havia um total de 2 mil caixas eletrônicos de Bitcoin no mundo todo. Nos Estados Unidos, dentro de dois anos, o número aumentou de 800 ATMs de Bitcoin para quase 2500. Dentre os 50 estados do país, 45 possuem pelo menos um ATM de criptomoedas. O primeiro BATM do país foi instalado em 2013, na cidade de Las Vegas.

Logo atrás da América do Norte está a Europa, com 23,1% de participação, contando com um total de 958 BATMs. O país que lidera o continente neste setor é a Áustria, com um total de 270 instalações.

Da quantidade restante, 107 máquinas se encontram na Ásia (32 somente em Hong Kong), 51 na Austrália e apenas 7 na África.

Além do Bitcoin, grande parte das instalações possui suporte para outras criptomoedas, como Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.

FONTE: RTT NEWS

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli