Número de mulheres interessadas em investir em criptomoedas duplicou desde o início do ano

Durante os últimos seis meses, a quantidade de mulheres considerando investir em criptomoedas aumento de 6% para 13%, relatou o City A.M em 9 de junho.

Leia mais: Mídia mainstream está convencida de que o hack da Coinrail foi responsável pela queda do mercado

O relato foi baseado em uma pesquisa de mercado conduzida por uma exchange do Reino Unido, London Block Exchange, que mostra que as criptomoedas são populares dentre as mulheres da geração millenial, dentre as quais uma a cada cinco demonstra interesse em investir.

A pesquisa também sugere uma diferença na forma como homens e mulheres investem, com mulheres adotando uma aproximação estratégia, tendo em vista que elas têm 50% menos chance de sofrerem com o “medo de perder a oportunidade” (FOMO). Além disso, a pesquisa mostra que mulheres são mais colaborativas do que os homens, tendo em vista que elas têm duas vezes mais chances de consultarem a família e os amigos sobre potenciais investimentos em comparação aos homens, que estatisticamente são mais propensos a fazerem as coisas sozinhos.

Leia mais: Exchange sul coreana Coinrail sofre roubo de US$40 milhões

ebdf8fea6a09ee16f42dab68727b7d0f

Uma outra pesquisa da exchange etoro sugere que até recentemente, a indústria era dominada por homens — sendo o mercado composto por 91,5% investidores masculinos, restando os outros 8,5% às mulheres.

A analista sênior da London Block Exchange, Agnes de Roeyer, acredita que esta tendência pode estar passando por uma mudança. Segundo a City A.M, Roeyer afirmou:

“Ainda existe um equívoco comum de que criptomoedas são um jogo para homens, mas nós já vimos centenas de mulheres se inscreverem na nossa exchange nos últimos meses, e alguns dos mais inspiradores e bem informados investidores, que atualmente lideram o caminho na indústria, são mulheres.”

Leia mais: Banco Central Holandês afirma que o blockchain ainda não está pronto para suportar a infraestrutura do mercado financeiro

Fonte: The Cointelegraph