Número de pessoas que possuem 1 BTC se aproxima de um milhão em meio à desaceleração do mercado

Estratégia de ‘HODLing’ no BTC tem se intensificado no pós-halving

Dois meses após o halving do Bitcoin, o número de endereços com mais de 1 BTC continua aumentando. Essa tendência continuou desde a queda do mercado na ‘Black Thursday‘ em março, que teve um impacto catastrófico nas ações e criptomoedas, pois ambos os mercados atingiram níveis profundos de preços de ativos. Contudo, vários meses depois, o Bitcoin se recuperou fortemente – e subiu mais de 43% no segundo trimestre de 2020.

Um forte potencial de interesse sempre atraiu muitos novos investidores que aumentam gradualmente seu estoque de Bitcoin. Atualmente, o número de endereços com um ou mais BTC está chegando perto de 1 milhão, de acordo com dados da Glassnode.

Bitcoin Addresses Holding Over 1 BTC Nears One Million

Fonte: Glassnode

 

De acordo com alguns executivos importantes da indústria no espaço cripto, o preço do BTC pode chegar a US$ 50.000 em comparação à euforia pós-halving. Muitos especialistas preveem uma tendência de alta futura, que pode ser percebida ainda este ano. No entanto, sempre há um grau saudável de ceticismo em relação a projeções excessivamente otimistas.

O aumento do interesse em criptomoedas também ocorre em meio a uma alta incerteza em torno do S&P 500 e do futuro da economia global, especialmente à medida que surgem rumores sobre um novo nível de mártires da pandemia. Além disso, à medida que a impressão de dinheiro fiat se torna a única maneira de salvar a economia, o risco inflacionário se aproxima cada dia mais.

É por isso que não surpreende que o entusiasmo em torno do Bitcoin tenha atingido um pico. E não sem razão: as retiradas massivas de baleias das principais exchanges apontam para os primeiros sinais da próxima tendência de alta, e a crescente popularidade da estratégia ‘HODLing’ pode ser interpretada como um sinal positivo.

Embora um interesse crescente envolva altcoins, o Bitcoin pode tirar melhor proveito da incerteza política e econômica, pois já tem o potencial substancial de superar o ouro.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.