Nuri, plataforma de criptomoedas, declara “insolvência temporária”
A empresa entrou com pedido de insolvência no tribunal de Berlim, na Alemanha; ela operava desde 2015
Nuri declara insolvência
Segundo informações da CNN, a Nuri (ex-Bitwala), plataforma de negociação de criptomoedas, entrou com pedido de insolvência em Berlim, na Alemanha. O comunicado oficial foi feito anteontem (9).
A empresa foi fundada em 2015 e alega que a forte queda nos preços do ativo, assim como o colapso da Celsius Network, estão entre os principais motivos que levaram à falência da companhia.
Porém, a plataforma garantiu que seus clientes ainda terão acesso aos seus depósitos:
“Todos os fundos nas contas Nuri estão seguros devido à parceria com o Solarisbank AG. A insolvência temporária não afetará seus depósitos, fundos em criptomoedas e investimentos Nuri Pot que tenham sido feitos conosco.”
Por fim, os usuários poderão depositar e sacar fundos normalmente. Por enquanto, nada mudará em relação à utilização da plataforma.
Próximos passos
A empresa alega que o pedido de insolvência foi registrado para a execução de um plano de reestruturação financeira. Trata-se de uma medida semelhante ao sistema de recuperação judicial brasileiro.
Em meados de julho, a Celsius Network, tida pela Nuri como uma das razões por sua insolvência, também entrou com um plano de reestruturação. Entretanto, os fundos dos usuários continuam bloqueados na plataforma e não há previsão de retorno.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.