Nuvei e Visa lançam cartões de débito compatíveis com cripto

Depois do COTI, a Nuvei está unindo forças com a Visa para lançar os cartões de débito da marca, Visa, por meio de sua subsidiária Simplex

A empresa de tecnologia financeira Nuvei anunciou o lançamento de cartões de débito compatíveis com criptomoedas. O lançamento, que envolve a colaboração com o serviço de pagamento multinacional americano Visa, terá como alvo os parceiros da Nuvei em todo o Espaço Econômico Europeu (EEE) e Reino Unido (Reino Unido).

Simplex – subsidiária da Nuvei – fez parceria com a Visa para permitir que seus clientes emitissem cartões de débito cripto em dezembro de 2020. O provedor de serviços fiat-on-ramp é, na verdade, um membro principal da rede Visa. Por isso, tem permissão para liberar cartões Visa e oferecer aos consumidores acesso aos ativos digitais.

De acordo com um anúncio compartilhado com o CryptoPotato, o lançamento de novos cartões deve simplificar o processo de entrada e saída de fiat-to-crypto. Isso deve, por sua vez, ajudar os usuários a utilizar e gastar os fundos de seus ganhos com criptomoedas.

Philip Fayer, Presidente e CEO da Nuvei, observou que o lançamento do cartão de débito Visa com a marca, é um desenvolvimento crucial e um grande ativo para os parceiros da empresa e seus clientes. Ele também destacou o papel da Visa na expansão do ecossistema, fazendo a ponte entre o setor financeiro tradicional e a indústria de criptomoedas.

Ao falar sobre a crescente demanda por criptomoedas, Nikola Plecas, Diretor de Soluções de Cripto da Visa Europe, afirmou:

“A conscientização sobre criptomoedas aumentou significativamente entre os consumidores em toda a Europa, resultando em maior adoção conforme mais pessoas procuram acessar a cripto. Estamos entusiasmados em fazer parte disso e, ao aprofundar ainda mais nosso relacionamento com a Nuvei, temos o prazer de fornecer aos consumidores uma maneira simples e segura de gastar suas criptomoedas.”

O objetivo por trás da colaboração entre os dois é, “otimizar pagamentos de ativos criptográficos e digitais“, fornecendo aos usuários um mecanismo simples para fechar o ciclo “fiat-to-crypto-fiat“, uma vez que este processo depende da cooperação do tradicional sistema financeiro.

Além disso, esses cartões de débito devem permitir que, a base de usuários dos parceiros da Nuvei venda seus acervos cripto de maneira transparente, ao mesmo tempo que pode gastar os fundos resultantes sem qualquer demora, onde quer que Visa seja aceito. O anúncio também afirmou que os clientes que usarem os novos cartões da marca terão o mesmo poder de compra com seus fundos cripto que teriam com moedas fiduciárias.

COTI, colaboração simplex

No início de setembro, o primeiro lote de cartões foi entregue à plataforma digital fintech COTI. Isso permitiu que o último lançasse contas bancárias em criptomoedas, bem como cartões de débito Visa com a marca COTI.

O principal objetivo por trás da mudança também era servir como uma ponte entre fiat e criptoativos e clientes-alvo residentes na UE e no EEE.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8