Nvidia continua sentindo os efeitos da baixa no mercado de criptomoedas

Nvidia tem queda de 17% na receita com aumento de 7% nas ações

Nvidia anunciou seus ganhos para o Segundo Trimestre Fiscal de 2020, e parece que a gigante dos gráficos ainda está sentindo os efeitos da baixa no mercado de criptomoeda, com sua receita caindo em 17%.

Há alguns anos, a loucura da criptomoeda estava em pleno andamento, com pessoas capazes de ganhar uma quantia decente de dinheiro usando suas placas gráficas para “minerar” criptomoedas como Bitcoin e Ethereum.

Isso levou a um aumento nas vendas das placas de vídeo, com a Nvidia (e particularmente a AMD) obtendo resultados espetaculares (apesar da escassez de estoque).

A enorme popularidade da “mineração” de criptomoeda não duraria para sempre e, quando se tornou mais difícil ganhar dinheiro, as vendas das placas de vídeo caíram acentuadamente.

Isso foi um grande golpe para as receitas da empresa e, como mostram os resultados recentes, ainda está sendo impactante. No entanto, embora no papel esses resultados não pareçam tão bons, eles realmente superaram as expectativas dos analistas, com US $ 2,58 bilhões (em comparação com US $ 2,54 bilhões). Esta notícia ajudou as ações da Nvidia a subir 7%.

Força no mercado gamer

De acordo com os resultados, os produtos gamers da Nvidia continuam sendo o maior impulsionador de receita, arrecadando US $ 1,31 bilhão, comparado a US $ 1 bilhão no último trimestre, e ainda respondem por mais de 50% da receita total da Nvidia.

Embora tenha subido comparado ao último trimestre, a receita gamer em relação a de um ano atrás era de US $ 1,8 bilhão, novamente destacando o quanto a queda no mercado da criptomoeda está afetando a empresa.

Então, enquanto as coisas parecem ruins, pelo menos parece que a Nvidia virou uma esquina, mais uma vez graças à sua divisão de jogos.

“Essencialmente, nosso negócio está normalizado”, disse a diretora financeira da Nvidia, Colette Kress. Um aumento nas vendas de laptops para jogos usando a tecnologia Nvidia, bem como o sucesso do Switch da Nintendo (que usa gráficos da Nvidia) e o anúncio do Switch Lite, apontam para um futuro melhor.

Embora “retornar ao normal” não seja o resultado mais empolgante, nesses tempos incertos e com uma possível guerra comercial EUA / China – parece ser bom o suficiente para a Nvidia.

Fonte: TechRadar

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.