Nvidia cria ferramentas de desenvolvimento para o metaverso
A aplicação, intitulada Nvidia Omniverse, compilou diversas ferramentas para aprimorar o realismo.
Mais realismo no metaverso
A Nvidia, líder do mercado de placas de vídeo (GPU) para PC, anunciou em seu blog uma nova seleção de ferramentas para o desenvolvimento de iniciativas no metaverso – o Omniverse Kit.
Aplicações como Nucleus, Audio2Face e Machinima, estarão presentes para facilitar a vida dos desenvolvedores e criadores de conteúdo. Segundo a empresa, o objetivo é ajudar a criar “gêmeos digitais precisos e avatares realistas”.
Um dos focos da indústria é tornar a experiência no metaverso o mais imersiva possível; o aumento na personalização de avatares é, sem dúvidas, um importante passo para uma adaptação mais natural.
Boa parte das críticas dos usuários do metaverso são direcionadas à má qualidade visual de ambientes, personagens e vestimentas. A nova seleção de ferramentas da Nvidia busca sanar essa lacuna.
Omniverse Avatar Cloud Engine
Além das ferramentas destacadas anteriormente, há também a Omniverse Avatar Cloud Engine (ACE). Desenvolvedores afirmam que ela pode facilitar a construção de “assistentes virtuais e humanos digitais”:
“Com a Omniverse ACE, desenvolvedores poderão criar, configurar e executar suas aplicações de avatar em praticamente qualquer engine e em qualquer armazenamento público ou privado na nuvem.”
Confira um exemplo criado pela companhia para demonstrar o potencial de seu conjunto de ferramentas:
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.