O Banco Nacional Tcheco declara: “não há motivo para os bancos temerem o Bitcoin” 

O Banco Nacional Tcheco publicou em seu site uma declaração sobre bitcoin e criptomoedas. O documento aborda a popularidade do bitcoin em Praga e na República Tcheca e discute se a criptomoeda representa uma ameaça ao sistema bancário tradicional e também argumenta compreendem melhores moedas do que o bitcoin devido à estabilidade de preços.

O Banco Nacional Tcheco afirma que “não há motivo para os bancos temerem o Bitcoin” 

O título da declaração do Banco Nacional Tcheco em relação à criptomoeda é “Não tenha medo do bitcoin” e aborda as afirmações populares sobre as potenciais ameaças que a bitcoin e demais criptomoedas podem representar para os sistemas monetários existentes.

O documento começa afirmando que “Praga é o lar de uma forte comunidade de adeptos e usuários de criptomoedas”. A declaração continua com “perguntas sobre se instituições como o Banco Nacional Tcheco devem ter medo de bitcoin …”. E do seu poder de marginalizar o dinheiro tradicional “.

A adoção de moeda virtual é descrita como “insignificante em seu tamanho e alcance”, argumentando que “as transações eletrônicas usando bitcoin em todo o mundo representam apenas 16% das transações eletrônicas realizadas no país, uma moeda usada por apenas 10,5 milhões de pessoas”.

Bitcoin é descrito como a antítese do sistema de dinheiro Tcheco

O artigo argumenta que o bitcoin não compreende uma commodity monetária convencional devido ao seu “preço em constante mudança”. Uma “boa moeda” é feita para possuir um poder de compra estável, com o Banco Nacional Tcheco descrevendo Bitcoin como “intrinsecamente volátil”.

Bitcoin é descrito como “a antítese do sistema de dinheiro da República Tcheca” com o banco concluindo que “não há motivo para temer que nosso sistema monetário existente seja substituído por uma alternativa de dinheiro fixo”.

FONTE: News Bitcoin