O CEO da Starwood Capital, Barry Sternlicht, afirmou possuir Bitcoins e outras criptomoedas.

O bilionário Barry Sternlicht, CEO da Starwood Capital, disse que possui Bitcoin e outras criptomoedas.

De acordo com uma entrevista, Sternlicht, com um patrimônio líquido de $ 4,4 bilhões, declarou o seguinte:

O governo dos Estados Unidos, e todos os governos do Hemisfério Ocidental, “estão imprimindo dinheiro agora até o fim dos tempos”, e isso é uma quantidade finita de algo e pode ser negociado globalmente.

Precisamente para combater o sistema centralizado, o CEO da Starwood Capital, uma empresa de investimentos que administra mais de US $ 95 bilhões, revelou que possui Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Sua estratégia de obter criptomoeda também seria uma forma de diversificar sua carteira de investimentos.

No entanto, Sternlicht prefere o Ethereum à Bitcoin. A este respeito, ele descreveu a cripto rainha da seguinte forma:

Bitcoin é uma moeda idiota. Não tem nenhum propósito real a não ser uma reserva de valor, e é loucamente volátil. Então, o ETH … eu tenho um pouco disso. É um Bitcoin programável, e há toneladas de outras moedas construídas nesse sistema.

O ceticismo sobre o Bitcoin

Apesar de ser um detentor de Bitcoins, Sternlicht argumenta que Ethereum significaria mais como “Bitcoins programáveis” e que a mudança real que estamos prestes a experimentar é ditada pela tecnologia blockchain como um todo.

Sternlicht se alinha com o pensamento do CEO do gigante bancário JPMorgan, Jamie Dimon, que apesar de oferecer serviços de Bitcoin a seus clientes, continua cético em relação à cripto rainha.

No início de maio, Dimon teria dito em uma entrevista que não estava interessado em Bitcoin, mas que seus clientes estavam. Dimon também tem uma postura mais estridente sobre o assunto, quando em 2017 ele supostamente chamou o Bitcoin de uma farsa e depois retirou sua própria declaração.

Para ele também, o que realmente está transformando o mundo das finanças seria a tecnologia de blockchain, e não o Bitcoin.

Bitcoin e sua corrida de touros

Enquanto pessoas proeminentes no mundo das finanças convencionais expressam suas opiniões, o Bitcoin está no meio de sua corrida de alta, atingindo seu mais recente ATH – All Time High de $ 60.000.

No momento em que este artigo foi escrito, o BTC estava valendo $ 59.433 com $ 1,123 trilhão em capitalização de mercado total e um domínio de mercado criptomoeda de 0,43% .

Além disso, na briga com a SEC para ver o primeiro Bitcoin ETF aprovado, Cathie Wood’s Ark Investment, a Rockstar do mercado de investimentos, agora também entrou na arena.

Wood entrou com um pedido na SEC dos EUA ontem para lançar um ETF baseado em futuros de Bitcoin, o ARK 21Shares Bitcoin Futures Strategy ETF (ARKA), que deseja listar no CBOE.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_