O Bitcoin está menos volátil que o mercado de ações?

Medo do Covid-19 domina o mercado de ações e o Bitcoin

O recente crash do mercado cripto foi um grande golpe para qualquer entusiasta do bitcoin, mesmo para os Hodlers. A queda de 51% em menos de 24 horas agora é classificada como a maior queda na história do Bitcoin, mas isso não significa que o ativo digital esteja morto.

Claramente, o crash ocorreu devido ao medo do Coronavírus e o crash nos mercados tradicionais. O Dow Jones Industrial Average caiu 2.997 pontos em sua maior queda desde 1987. Da mesma forma, o Índice S&P 500 também caiu tremendamente, mesmo depois que o Banco Central dos EUA tentou injetar US $ 1,5 trilhão.

Mercado de ações tradicional mais volátil que o Bitcoin

Nas últimas semanas, o mercado de ações tradicional registrou enormes níveis de volatilidade. O índice volátil do S&P 500 tem atingido máximas de todos os tempos quase todos os dias.

Como afirma o co-fundador da Morgan Creek Digital, Pompliano, a queda de 51% em Bitcoin foi menos volátil do que a queda de 9,5% no S&P 500.

https://twitter.com/APompliano/status/1239712519251427335?s=20

Em uma base relativa, a queda de 9,5% do S&P 500 na quinta-feira foi equivalente a uma queda de 51% no preço do BTC.

O BTC caiu ~ 50% no mesmo dia.

A S&P caiu 9,5%, subiu 9% + e recuou 11% + nos últimos 3 dias.

Em uma base relativa, o S&P tem sido mais volátil do que o Bitcoin nos últimos dias.

Desde então, o Bitcoin teve um salto significativo de 57%, chegando a US $ 6.000, mas foi parado nesse nível pelos ursos duas vezes consecutivas. O Bitcoin está sendo negociado atualmente em torno de US $ 5.263 após a segunda rejeição de US $ 6.000 quando o Federal Reserve anunciou que estaria baixando o nível das taxas de juros para zero.

Para onde o BTC vai?

É extremamente difícil, se não impossível, prever para onde o Bitcoin ou o mercado cripto está indo a seguir. Claramente, o medo em torno do Coronavírus e suas conseqüências estão desempenhando um fator enorme no mercado no momento.

Muitos países já fecharam suas fronteiras e alguns foram forçados a entrar em uma quarentena onde as pessoas não podem sair se não for um assunto urgente. Isso tem um enorme impacto nas empresas locais, mas também internacionais, e está derrubando a economia global.

O Bitcoin segue o mercado de ações tradicional e provavelmente continuará assim nas próximas semanas.

Fonte: zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.