O Bitcoin Service Bakkt permite compras no aplicativo através do Google Pay

Os titulares de cartão de débito Bakkt agora poderão gastar seu Bitcoin por meio do Google Pay ao aceitar os comerciantes.

A plataforma de criptomoeda Bakkt anunciou hoje que integrou o Google Pay para dar a seus usuários outra maneira de gastar seu Bitcoin em bens de uso diário.

O anúncio dizia que, com o cartão de débito Bakkt Visa, os clientes poderiam, por meio do Google Pay, transformar sua criptomoeda em moeda fiduciária – como dólares – ao aceitar os comerciantes.

Bakkt é uma empresa que começou como guardiã de cripto. Foi lançado em 2018 pela Intercontinental Exchange (a empresa-mãe da Bolsa de Valores de Nova York) e oferece um serviço de negociação de futuros de Bitcoin.

Seus outros serviços incluem um aplicativo de carteira móvel que permite às pessoas armazenar, comprar e vender Bitcoin. O aplicativo permite aos usuários agregar recompensas, enviar Bitcoin para amigos e comprar cartões-presente com desconto. Fez uma parceria com a Starbucks em 2019 para permitir que as pessoas comprassem café com a cripto líder do mercado.

Mas o anúncio de hoje foi sobre seu cartão de débito Visa, lançado em junho. Agora, aqueles que possuem o cartão Bakkt podem gastar seu Bitcoin em qualquer loja que aceite o Google Pay.

O Google Pay é um aplicativo para telefones Android que permite aos usuários fazer pagamentos sem contato. É aceito por milhões de comerciantes em todo o mundo.

“Esta parceria é uma prova da forte posição da Bakkt no mercado de ativos digitais, para capacitar os consumidores a desfrutar de seus ativos digitais em tempo real, de maneira segura e confiável”, disse o CEO da Bakkt, Gavin Michael, em um comunicado.

Bakkt também disse que usaria o Google Cloud para construir novas análises com inteligência artificial, aprendizado de máquina e funcionalidade de geolocalização.

“Além disso, a parceria com o Google Cloud nos permitirá continuar a construir a melhor plataforma inovadora da categoria que pode, sem dúvida, ser dimensionada para atender às necessidades de milhões de usuários”, disse Michael.

 

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8