O bom desempenho da Binance Coin (BNB)

A Altcoin tem boa valorização no ano, contando com o suporte do contínuo desenvolvimento de produto.

A Binance Coin (BNB) cumpre uma trajetória de destaque dentre os ativos de criptografia, em se tratando dos números de encerramento do primeiro quadrimestre de 2019. De acordo com a OnCHainFX, plataforma especializada na análise do mercado crypto, a altcoin alcançou alta recorde, desde 2017, apesar de também registrar queda de cerca 9% em relação ao seu maior valor  já alcançado. No acumulado de 2019, a alta foi de 287%, superando todas as criptomoedas em operação.

Buscando uma comparação com outros ativos do mercado, fica claro o desempenho acima da média. O tradicional Bitcoin, durante 2018, teve decréscimo de 73% em relação ao seu recorde histórico. Em se considerando os tokens ERC20, a maioria desvalorizou de 90 a 99%, tomando por parâmetro o dólar americano.

Mapeando os porquês

Um dos principais motivos visualizados por analistas para o sucesso da BNB é o esforço no desenvolvimento de produto, no que diz respeito às redes principal e descentralizada que dão suporte ao ativo. Além do mais, a Binance também registrou um lucro de US $ 71 milhões no primeiro trimestre de 2019, cifra atrativa para os investidores do mercado de criptografia.

Os especialistas apostam que mostrar para o mercado a força de um consolidado trabalho de desenvolvimento, com melhorias contínuas no software, é o que faz com que a altcoin se estabeleça e tenha fôlego para cumprir uma trajetória de sucesso no longo prazo. Uma estratégia que tem feito com que Binance Coin vá além da empolgação que costuma permear a fase do lançamentos de ativos, quando eles são bastante atrativos por trazerem características diferenciais com relação à concorrência.

FONTE: CCN

 

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.