O Canadá aprovou dois Bitcoin ETFs – o primeiro começou a ser negociado hoje

O Canadá tem demonstrado uma posição mais favorável que os EUA em relação ao Bitcoin

Dois fundos de Bitcoin negociados em bolsa (ETFs) foram aprovados no Canadá. O Evolve Bitcoin ETF se tornou o segundo Bitcoin ETF a obter a aprovação do regulador de valores mobiliários do Canadá. O primeiro Bitcoin ETF aprovado começou a ser negociado na quinta-feira. Alguns acreditam que a aprovação de Bitcoin ETFs no Canadá aumenta as chances de um ser aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Dois Bitcoin ETFs norte-americanos aprovados

A América do Norte agora tem dois fundos de Bitcoin negociados em bolsa aprovados. O Evolve Funds Group Inc anunciou na terça-feira que foi liberado para lançar um Bitcoin ETF, tornando-se o segundo Bitcoin ETF aprovado na América do Norte. Com US$ 1,7 bilhão em ativos sob gestão, a Evolve é um dos fornecedores de ETF de crescimento mais rápido do Canadá.

O primeiro Bitcoin ETF aprovado na América do Norte foi liberado para lançamento na semana passada pela Ontario Securities Commission e começou a ser negociado quinta-feira na Bolsa de Valores de Toronto.

O ETF Evolve Bitcoin também será negociado na Bolsa de Valores de Toronto (TSX), sujeito à aprovação da bolsa. Será “um dos primeiros Bitcoin ETFs fisicamente liquidados do mundo”, descreveu a empresa, acrescentando que haverá duas ofertas: unidades de ETF não cobertas (ticker: EBIT) e unidades de USD não cobertas (ticker: EBIT.U).

Raj Lala, presidente e CEO da Evolve ETFs, comentou:

O Bitcoin ETF é uma notícia empolgante para os investidores. Os investidores poderão negociar Bitcoin em uma bolsa de valores regulamentada. Será tão simples quanto comprar ações por meio de seu banco ou corretora.

O Evolve Bitcoin ETF fornecerá aos investidores exposição aos movimentos diários do preço do Bitcoin em dólares americanos, detalhou a empresa. “O ETF não buscará exposição por meio de derivativos ou contratos de futuros e será lastreado diretamente por ativos de Bitcoin fisicamente liquidados.”

Elliot Johnson, diretor de investimentos e diretor de operações da Evolve ETFs, explicou:

“O EBIT deterá diretamente o BTC na blockchain do Bitcoin em uma carteira fria. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com os melhores especialistas em criptomoedas, incluindo Gemini Trust Company, CF Benchmarks, Cidel Trust Company e CIBC Mellon Global Services.”

A comunidade de criptomoedas aplaude o regulador canadense por continuar a aprovar Bitcoin ETFs. Alguns acreditam que a SEC dos EUA seguirá o exemplo e aprovará um Bitcoin ETF este ano. Entre eles está o usuário do Twitter “Mags”, que acredita que dois Bitcoin ETFs aprovados no Canadá “aumentam a probabilidade de um ETF dos EUA ser lançado em 2021”.

O usuário acrescentou que “a maioria (senão todas) das preocupações anteriores da SEC foram abordadas”, enfatizando que os funcionários do governo e reguladores “olham para jurisdições concorrentes, especialmente no que diz respeito à inovação – o precedente foi estabelecido.”

Várias propostas de Bitcoin ETF foram apresentadas à SEC dos EUA.

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.