O Cardano é melhor que o EOS?

Segundo a Weiss Crypto Ratings o Cardano superou o EOS

“Cardano é claramente superior à EOS”. Essas são as palavras fortes escritas em um tweet da Weiss Crypto Ratings, uma empresa especializada em classificações de criptomoedas.

https://twitter.com/WeissCrypto/status/1194631106907131904?s=20

Mas quais são as razões por trás dessa afirmação? Olhando para os parâmetros que a Weiss Crypto Ratings usa para preparar essas classificações, parece que a EOS foi rebaixada devido ao problema dos Block Producers (BP), que são na maioria chineses, levando a menor descentralização.

Mas este é realmente o caso? É possível que o Cardano seja melhor que o EOS?

Primeiro, no gráfico publicado por Weiss sobre a classificação de criptomoedas, é claro que a EOS está à frente de Cardano em 6 posições.

Enquanto no ranking da recompensa em relação ao que foi investido, a EOS está acima da Cardano em 4 posições.

O mesmo diz respeito também à adoção da criptomoeda, já que a EOS está em quinto lugar no ranking, enquanto Cardano está em 11º lugar.

A única classificação pela qual Cardano vence é a relacionada ao desenvolvimento tecnológico: a EOS está localizada na posição 23, enquanto a ADA está no pódio na terceira posição, superada apenas pela Stellar e Ethereum.

img1

Portanto, ao tomar todos os gráficos como referência, fica claro que 4 em 5 são a favor da EOS, enquanto ADA tem um voto positivo de 1 em 5.

Objetivamente, e levando em consideração os mesmos dados fornecidos pela Weiss Crypto Ratings, vemos que não é absolutamente verdade que Cardano seja superior à EOS.

Por fim, mesmo que o Cardano possa melhorar a longo prazo, graças à atualização da Shelley, ainda há um longo caminho a percorrer antes de se ter uma blockchain que possa causar preocupação à EOS. Além disso, ontem o block.one decidiu intervir ativamente no gerenciamento de sua blockchain, a fim de melhorar o sistema de votação da BP.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.