O cenário antes do terceiro halving do Bitcoin
Como anda o Bitcoin antes do seu terceiro halving?
A data fatídica do terceiro halving do Bitcoin (BTC) está se aproximando, momento em que o bloco número 630.000 será extraído, um evento que está programado para ocorrer entre os dias 9 e 12 de maio de 2020.
O Bitcoin está caminhando para esta data com os preços oscilando em torno de US $ 7.000. Após a quebra desse nível na segunda-feira, os preços do BTC estão mais uma vez chegando perto desse limiar psicológico, que está provando ser um nível equilibrado.
Muitos estão se perguntando o que acontecerá com esse terceiro halving. Os dois anteriores em 2012 e 2016 não ocorreram em um contexto econômico global como o atual, que envolverá não apenas o próprio setor de produção de mineração, mas também a economia e a possibilidade de concentrar investimentos nesse setor em particular.
Bitcoin Cash e SV perdem valor após o halving
O halving já ocorreu no dia 8 de abril para os outros dois forks do Bitcoin: Bitcoin Cash e Bitcoin SV. Até o dia de hoje, as recompensas para esses dois forks foram reduzidas pela metade igual o protocolo original do Bitcoin.
Nestes dois casos, o halving de ambos levou a uma perda de valor após o evento. Ambos perderam cerca de 20% de seu valor desde 8 de abril.
Esta é sem dúvida uma mudança dos mineradores que, no momento, preferem concentrar suas atividades no Bitcoin e não nos diferentes garfos justamente por causa do próprio lucro.
É necessário aguardar qual será a evolução pós-redução do halving do Bitcoin, em maio, para entender qual será o novo equilíbrio devido a uma situação completamente nova, mesmo para o setor de criptomoedas, que pela primeira vez na história está enfrentando um situação econômico-financeira sem precedentes.
- Veja também: Bitcoin sob pressão após queda recorde do petróleo
Fonte: cryptonomist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.