O CEO da Coinbase diz que o caso SEC x Ripple “está indo melhor do que o esperado”

Brian Armstrong, acredita que a SEC dos Estados Unidos, “está percebendo que o ataque à criptomoeda é politicamente impopular”.

O CEO da Exchange de criptomoedas cotada na Nasdaq, a Coinbase, comentou sobre a ação coercitiva contra a Ripple Labs pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos na segunda-feira. Referindo-se a um artigo da Forbes intitulado “A revolta da criptomoeda que a SEC não esperava”, ele tuitou:

O caso Ripple parece estar indo melhor do que o esperado. Enquanto isso, a SEC está percebendo que o ataque à criptomoeda é politicamente impopular (porque prejudica os consumidores).

Brian Armstrong acrescentou:

A ironia é que as pessoas que eles supostamente protegem são as que os estão atacando.

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, fez uma declaração semelhante a respeito da SEC, observando que o regulador se recusa a fornecer uma estrutura clara para criptomoeda, ele disse: “Em vez de trabalhar com a indústria cripto, a SEC está usando suas reuniões com empresas como geração de leads para suas ações de fiscalização”. Ele acrescentou, que muitos detentores de XRP entraram com uma ação coletiva contra a SEC, enfatizando: “Essas são as pessoas exatas que a SEC supostamente deveria proteger”.

Várias pessoas no Twitter ficaram surpresas ao ver Armstrong tuitando um comentário positivo sobre a Ripple. Muitos interpretaram sua declaração como um sinal de alta de que o preço do XRP logo disparará.

Algumas pessoas suspeitam que o Coinbase pode relançar o XRP em breve. Uma pessoa tuitou “Parece que Brian Armstrong e Coinbase deveriam estar se preparando para relançar o XRP”. No entanto, alguns ainda estão céticos, argumentando que a Coinbase não realistará o XRP até que o processo termine. A Coinbase retirou a XRP em janeiro, logo depois que a SEC abriu um processo contra a Ripple Labs e seus executivos, o CEO Garlinghouse e o cofundador Chris Larsen.

A própria empresa listada na Nasdaq recentemente teve problemas com o órgão fiscalizador de títulos ao tentar lançar um programa de empréstimos. A Exchange discutiu o produto com a SEC, mas foi ameaçada com uma ação legal se prosseguisse com o lançamento. Isso fez com que a Coinbase arquivasse o produto.

Fonte: News Bitcoin

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_