O CEO da VanEck defende a Tether e a Bitfinex

Depois que um processo de ação coletiva de US $ 1,4 trilhão contra a Tether foi aberto, o diretor da VanEck, Gabor Gurbacs, falou em defesa da empresa

Em 6 de outubro, foi aberto um processo de ação coletiva contra o Tether pela Roche Freedman LLP, que alega que as ações do mencionado emissor de stablecoin causaram danos no valor de US $ 1,4 trilhão. O diretor da VanEck, Gabor Gurbacs, reagiu a esse evento em seu twitter.

A declaração em defesa da Tether acabou sendo bastante forte e inesperada para muitos membros da comunidade de criptomoedas. Com os comentaristas mais fortes, Gabor Gurbacs chegou a discutir.

De onde tudo vem

Lembre-se de que há dois dias, a Tether e a Bitfinex publicaram anúncios nos quais declaravam estar prontos para contestar quaisquer acusações falsas, cujo objetivo é apenas extorsão, e não a justiça ou a busca da verdade. No dia seguinte, uma ação no valor de US $ 1,4T foi movida contra a empresa, acusando a Tether de manipulação do mercado.

No entanto, o USDT continua com sucesso, o que é confirmado pelos tweets de transações de criptomoeda que rastreiam o bot Whale Alert.

https://twitter.com/whale_alert/status/1181260627857334274

Olhando por outro lado

O analista sênior de mercado da eToro, Mati Greenspan, também expressou sua opinião sobre a validade das acusações contra a Tether. Ele disse o seguinte:

“Não estou dizendo se essas alegações são verdadeiras ou falsas, isso é para o tribunal decidir. O que direi é que, nas principais instituições financeiras do mundo, o processo de criação de moeda não lastreada com o objetivo de comprar ativos financeiros e sustentar os preços de mercado é simplesmente conhecido como prática comum.”

“Então, se alguém está preocupado com o fato de o preço do bitcoin ter sido ‘bombeado’, reserve um momento para pensar sobre os efeitos de uma década inteira de amplo alívio quantitativo e outras injeções de liquidez multiplicadas pelo sistema de reserva fracionária e como isso pode ter afetado o valor das ações e títulos”.

Como podemos ver agora, esta história está longe de terminar, vamos assistir o desenvolvimento dela juntos.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.