O CEO do Discord volta atrás na dica sobre a carteira cripto, após a reação da comunidade

Apenas 3 dias depois de sugerir uma integração de cripto, o CEO do Discord voltou atrás nos comentários após a indignação da comunidade.

Em 8 de novembro, Jason Citron, CEO e fundador da plataforma de mensagens sociais Discord, tuitou uma imagem apresentando o layout Discord e uma integração com carteiras cripto MetaMask e Wallet Connect.

Agora, apenas alguns dias depois, ele voltou atrás com essa dica aparentemente inofensiva, acrescentando que o Discord “não tem planos atuais de enviar” essa integração de carteira cripto.

Os motivos não são claros, mas com base na onda de respostas negativas ao tweet inicial, o recurso cripto provavelmente foi interrompido devido a forte resistência da comunidade Discord.

“Mal posso esperar para contar aos meus amigos que o Discord está incentivando esquemas de pirâmide”.

Diz um tweet que atraiu mais de 12.000 curtidas.

Outro usuário respondeu ao tweet inicial com “não me obrigue a fazer isso, Jason”, adicionando uma captura de tela mostrando um usuário cancelando sua assinatura do Nitro. Entre as mais de 3.000 respostas, vários usuários seguiram o exemplo, ameaçando cancelar suas assinaturas.

A Decrypt entrou em contato com o Discord para saber se houve um aumento significativo nos cancelamentos desde que Citron tuitou pela primeira vez sobre uma integração de criptowallets. A empresa não respondeu, até o momento.

Ao procurar pelo canal de suporte do Discord, também existem milhares de postagens solicitando que a empresa não integre cripto ou NFTs.

O que é Discord Nitro?

Há uma razão pela qual os críticos da criptomoeda da comunidade Discord adotaram a estratégia de ameaçar cancelar suas assinaturas do Nitro.

Nitro é o serviço premium da Discord , que custa US $ 9,99 por mês e oferece aos usuários um limite de upload maior, avatares animados e vários outros serviços. É também o principal fluxo de receita da empresa. O Wall Street Journal informou que o serviço rendeu à empresa US $ 130 milhões em 2020 e US $ 45 milhões em 2019. Esses números também atraíram muitos investidores que procuram apostar alto no futuro da empresa.

Após um investimento de US $ 500 milhões liderado pelo Dragoneer Investment Group, em setembro, a plataforma social agora está avaliada em colossais US $ 15 bilhões.

Mas à medida que o Discord vai além de suas raízes no mundo dos jogos e esportes eletrônicos, as comunidades cripto estão desempenhando um papel muito mais influente em como o Discord evolui.

Embora seja difícil quantificar o número de servidores Discord específicos para criptoativos, em comparação com todos os servidores, as dicas do Citron indicam que a empresa está ouvindo essa base de usuários em rápido crescimento.

Por enquanto, porém, parece que os entusiastas das criptomoedas do Discord são superados em número, pelos criptocríticos na plataforma.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8