O cFund da Cardano fez seu primeiro investimento de US $ 500 mil na COTI

A empresa de capital de risco cFund da Cardano fez sua primeira alocação na plataforma de pagamento fintech COTI, oferecendo soluções financeiras para a comunidade cripto.

Na terça-feira, 6 de abril, o fundo de capital de risco cFund da Cardano fez seu primeiro investimento de meio milhão de dólares na empresa de pagamentos COTI. A Cardano ganhou um nome para si mesma na indústria e sua criptomoeda nativa ADA é agora a sexta maior cripto, com uma capitalização de mercado de US $ 38,5 bilhões.

A Cardano lançou sua plataforma cFund no ano passado, em julho de 2020. O fundo é basicamente uma joint venture entre a Wave Financial, com sede em Los Angeles, e a desenvolvedora IOHK da Cardano. Além disso, o objetivo básico do fundo é fazer crescer e expandir o ecossistema Cardano.

Por outro lado, o COTI que atraiu fundos do cFund é uma plataforma fintech que oferece soluções financeiras para a comunidade de criptomoedas. A plataforma também permite que as empresas criem seu próprio sistema de pagamentos enquanto digitalizam qualquer moeda.

As equipes da IOHK e da Wave Financial trabalharam juntas no passado. Essa equipe ajudou a plataforma de pagamento COTI a criar a primeira versão do ADA Pay em 2019. A rede de blockchain Cardano deve lançar sua mainnet Shelley nas próximas semanas. O CEO da COTI, Shahaf Bar-Geffen, disse que atualizaria sua plataforma de pagamento para o lançamento da mainnet.

O espaço de finanças descentralizadas (DeFi) teve um crescimento massivo nos últimos meses. A capitalização de mercado de DeFi disparou para mais de US $ 50 bilhões, aumentando quase 10 vezes durante o primeiro trimestre de 2021. Explicando o motivo da colaboração com a Cardano, Bar-Geffen disse:

“Existem várias redes novas por aí, como Polkadot e Binance Smart Chain e assim por diante, e todas elas mais ou menos visam o mesmo público cripto para fazer DeFi melhor e tudo mais. Em vez de apenas fazer outra versão mais rápida ou melhor da Ethereum com os mesmos projetos DeFi no topo, a Cardano está tentando trabalhar com governos, especificamente em países em desenvolvimento na África e na América do Sul.”

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, compartilhou seus pensamentos dizendo:

“Temos um grande respeito pela equipe do COTI e estamos ansiosos para aprofundar nosso relacionamento com este investimento. A COTI já tem sido uma grande parceira em vários projetos e planejamos alavancar sua arquitetura fintech avançada para habilitar futuros aplicativos de finanças na ADA ”.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.