O chefe da Visa quer empresa “no meio” cripto enquanto o dinheiro “diminui”

O CEO da Visa, Alfred Kelly, diz que sua empresa está pronta para abraçar os negócios relacionados ao bitcoin (BTC) a sério.

Falando em um podcast da Fortune, Kelly afirmou que a pandemia de coronavírus atingiu fortemente o dinheiro, afirmando,

“Dinheiro e cheques ficarão conosco por algum tempo, mas acho que seu uso diminuirá em uma taxa acelerada por causa da pandemia.”

Ele afirmou que era importante que a Visa estivesse “no meio” do mercado cripto, mesmo que o caminho a seguir para moedas como o BTC ainda não estivesse exatamente claro.

Mais uma vez, ele procurou traçar uma linha entre o que chamou de “moedas digitais” lastreadas em fiats incluindo o dólar – provavelmente uma referência a stablecoins – e “ativos mais especulativos”, como o BTC.

E mais uma vez, dobrando os sentimentos semelhantes expressos em janeiro, ele chamou a moeda de “ouro digital” e delineou os planos relacionados ao BTC da Visa, explicando,

“Estamos tentando […] possibilitar a compra de bitcoin com credenciais Visa. E trabalhando com algumas carteiras de bitcoin, [vamos] permitir que o bitcoin seja convertido em moeda fiduciária.”

Isso, ele acrescentou, permitiria que o BTC “pudesse ser usado imediatamente em qualquer um dos 70 milhões de lugares ao redor do mundo onde a Visa é aceita”.

No campo stablecoins, entretanto, Kelly disse que a Visa estava trabalhando atualmente com “cerca de 35 jogadores diferentes”.

Ele afirmou que os tokens indexados a fiduciários têm “um forte potencial” para “se tornar um novo veículo de pagamento” e atuar como um “acelerador” em “mercados emergentes em todo o mundo”. Ele disse,

“Essas são moedas garantidas por fiduciários, mas estamos permitindo essa […] conversão em uma moeda fiduciária e em uma carteira onde há um cartão Visa. E, novamente, esse cartão Visa pode ser usado com a moeda digital traduzida para a moeda fiduciária para [fazer compras]. ”

Mas quando pressionado, ele se recusou a fazer qualquer previsão ousada sobre o destino da criptomoeda. Ele afirmou que não podia prever se a criptomoeda “decolaria” no mercado, acrescentando,

“Vamos dizer sobre [cripto] cinco anos que era uma moda passageira ou vai se tornar extremamente popular? Eu não sou inteligente o suficiente para saber. Mas o que sou inteligente o suficiente para fazer é garantir que nossa empresa esteja no meio disso hoje. ”

Fonte: CryptoNews

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.