O chefe do Ripple (XRP) concorda que o processo da CVM saiu pela culatra

Brad Garlinghouse critica a maneira como a SEC lidou com o caso Ripple, sugerindo que o regulador está inventando tudo à medida que avançam.

Em referência ao processo da SEC em andamento, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, não se conteve em enquadrar o caso como uma farsa. Especificamente, ele se referiu à manutenção de padrões impossíveis de notificação justa e ao devido processo.

De forma bastante ameaçadora, ele também sugere que ninguém está seguro, visto que a SEC pode estar planejando a execução contra qualquer um.

Isso ficou claro desde o início – o processo da SEC não é apenas sobre Ripple, é sobre o que … padrões impossíveis de aviso justo e devido processo por meio de regulamentação pela aplicação da lei podem fazer à inovação criptográfica. Qualquer um pode ser o próximo sem avisar.

Poucos esperavam uma revolta de Ripple

Os comentários de Garlinghouse foram em resposta a um artigo da Forbes intitulado ” The Crypto Uprising The SEC Didn’t See Coming .”

Como o título sugere, a autora Roslyn Layton detalha como o processo da SEC contra Ripple resultou em um nível de “rebatida” que poucos esperavam, muito menos a própria SEC.

Ninguém esperava o tsunami de ações legais, políticas e sociais de investidores de criptomoedas no varejo, indignados com a traição de uma agência que afirma proteger seus interesses.

Layton diz que a consequência primordial do processo foi uma erosão da credibilidade da SEC entre a comunidade de investidores em cripto.

Ela acrescenta que este “blowback” não é tanto sobre o suporte pró-Ripple borbulhando para a superfície. Em vez disso, tudo se resume a uma objeção sobre as notificações arbitrárias e “regulamentação por aplicação” que caracterizaram o caso Ripple.

Outras críticas surgem da aparente falta de previsão da SEC em relação às consequências de suas ações, que são resumidas como provocando uma abordagem cautelosa quando se trata de conduzir negócios de criptomodas nos Estados Unidos

O levante contra a SEC não é particularmente pró-Ripple, mas uma reação contra a regulamentação pela aplicação e confusão deliberada do mercado que exasperou os investidores e impulsionou os desenvolvedores no exterior

Garlinghouse sempre sustentou que o processo era um ataque à indústria cripto dos Estados Unidos. À medida que a fase de descoberta avança, essas palavras se tornam ainda mais palpáveis.

A SEC consegue uma rara vitória

No mês passado, a SEC entrou com uma moção para obrigar a descoberta de informações sobre as comunicações da Ripple na plataforma de mensagens Slack.

Ripple se opôs a isso com base na dificuldade em coletar os dados, além do custo desnecessário (estimado em $ 900.000) de fazê-lo.

Quarta-feira viu o Tribunal conceder a moção da SEC . Ripple agora deve pesquisar e produzir as mensagens relevantes do Slack dos 22 custodiantes identificados pela SEC.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_