O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, se junta a uma startup de criptomoedas
O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, falou sobre seu envolvimento em uma nova cripto startup e seu interesse em blockchain no geral, durante uma entrevista concedida à NullTx.
Leia mais: Bolsonaro, Marina, Amoedo, Alckmin… O que os presidenciáveis pensam sobre o Bitcoin e Blockchain?
O prodígio da tecnologia se tornou interessado em Bitcoin após aprender sobre o potencial dos registros descentralizados e se tornar intrigado pelo mistério de quem inventou a criptomoeda, impressionando-se também com o fato de que a mesma tem estoque limitado, diferente do dólar americano. Embora “The Woz” tenha se tornado rapidamente um defensor do Bitcoin e declarado seu desejo de que o Bitcoin se torne a maior moeda do mundo, sua opinião sobre blockchain surpreendeu – apesar de defender o valor do Bitcoin, Wozniak afirmou que o blockchain não passa de uma bolha.
Obviamente, isso é contrário à visão comum de que o blockchain é valioso e que as criptomoedas são uma bolha, mas Wozniak se manteve firme em sua opinião – até recentemente. Ele admitiu que não entendia as nuances do blockchain no início, o que denota a complexa natureza da tecnologia, uma vez que o conhecimento técnico de Wozniak é tanto que lhe garantiu um papel fundamental no desenvolvimento dos computadores pessoais, tendo até mesmo inventado o primeiro controle remoto universal.
“Inicialmente eu ficava ouvindo sobre blockchain, e eu não entendia. Não é algo que você entende em um dia. Você pensa sobre isso, lê mais sobre isso e sobre como funciona, e então você vê as pessoas começando a utilizar, através do processo de mineração e também através de verificação. De repente, aha! Tudo se encaixa!” afirmou Wozniak, antes de refletir sobre as concessões iniciais sobre as criptos.
Leia mais: Tencent e SoftBank Negam Investimentos na pré-IPO da Bitmain
Há dois meses, Wozniak fez um paralelo entre os primeiros estágios da internet e o atual panorama do blockchain, declarando que a natureza animadora e experimental da internet era uma bolha, e que ele se sente da mesma forma sobre blockchain.
Entretanto, apesar de suas declarações anteriores, Wozniak está se envolvendo diretamente com blockchain, algo que chamou a atenção de muitos entusiastas da tecnologia ao redor do mundo.
“Em breve, eu me envolverei pela primeira vez com uma companhia que trabalha com blockchain. Ela se chama Equi. Não criaremos uma moeda, ou qualquer outra coisa que subirá de valor em virtude de determinado evento. É uma parte de uma ação em uma companhia.”
Wozniak afirma que a companhia está lidando com grandes investidores, com uma lista de investimentos infraestruturais em Dubai e outras áreas. Ele listou Malta como uma potencial sede para a companhia, que segundo ele deve ser lançada em novembro, mesmo mês em que ocorrerá um evento de blockchain na ilha.
Fonte: CCN