O congressista Tom Emmer anula o boato de que “Fed Coin” espionaria os cidadãos

O medo de um futuro distópico aumenta, mas o congressista Emmer diz que o governo dos Estados Unidos não quer controlar seus cidadãos.

Em declarações à Forbes, o congressista Tom Emmer rejeita a ideia de um confronto da moeda do Fed com a criptomoeda. Dizendo que o movimento da criptografia é forte demais para ser esmagado, até mesmo pelo Federal Reserve.

Recentemente, as autoridades aumentaram as conversas sobre a introdução de moedas digitais do banco central (CBDCs). Com isso, os temores sobre a perda da soberania ficaram mais altos.

Mas o congressista Emmer procurou tranquilizar os cidadãos norte-americanos dizendo: “esse não é o jeito americano de ser”.

O governo dos EUA constrói mercados livres

Quando se trata de CBDCs esmagando criptomoedas, o congressista Emmer descartou a noção como “extremamente ingênua”. Adicionando, se isso fosse possível, criptomoedas nunca teriam existido.

Citando a história de Satoshi Nakamoto e a motivação para construir um sistema financeiro alternativo após a crise de 2008, ele disse que esse movimento fica mais forte a cada dia que passa.

Mais ainda, o congressista Emmer levanta a questão de que os EUA se baseiam no mercado livre e no empreendedorismo. Ele disse que a liberdade se estende a “qualquer idiota estúpido” como ele, sendo capaz de construir o próximo grande negócio do nada, como a Harley Davidson, Walt Disney e Amazon surgiram.

O governo dos EUA se preocupa com a prosperidade por meio de mercados livres, disse ele. Não tem interesse em bisbilhotar a vida de seus cidadãos e controlar as pessoas a um mandato – isso é antiamericano.

É disso que se trata este país. Não se trata de o governo ser capaz de controlar seu cartão de débito e dizer a vocês, pelo amor de Deus, Jason e Tom, vocês estão fumando, teremos que limitar sua capacidade de fazer isso porque se você seguir a ciência é bom para sua saúde e nós somos os supervisores de tudo o que é bom. Esse não é o jeito americano.

O que está acontecendo com o Fed Coin?

O Federal Reserve foi cauteloso com o dólar digital no passado. Mas relatórios recentes indicam que o projeto está em pleno andamento.

Durante uma audiência no Congresso no início deste mês, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que o principal incentivo para uma moeda do Fed é a eliminação da criptomoeda. Uma visão em oposição direta ao congressista Emmer sobre o assunto.

Você não precisaria de stablecoins; você não precisaria de criptomoedas se tivesse uma moeda digital dos EUA.

Dito isso, Powell não está totalmente convencido da ideia de uma moeda Fed. Em 2019, falando em uma conferência em Zurique, Powell levantou questões de segurança cibernética e se as pessoas realmente querem uma moeda do Fed. Especialmente considerando o número de plataformas de pagamento já existentes.

Também não está claro para nós se há demanda para isso. Você sabe, os consumidores têm muitas opções de pagamento, eles não estão clamando por isso.

No entanto, devido à tentativa da China em um CBDC, alguns acreditam que o Fed não tem outra opção a não ser liberar o seu próprio.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_