O criador de Evolved Apes desaparece com US $ 2,7 milhões

798 Ethereum (ETH) desapareceu junto com o criador da coleção de tokens não fungíveis Evolved Apes (NFT). O usuário Evil Ape fechou o site Evolved Apes e sua conta no Twitter.

Os supostamente roubados US$ 2,7 milhões que cobriram tanto o dinheiro liberado do processo inicial de cunhagem, quanto a ETH negociada na venda secundária dos NFTs na OpenSea, o maior mercado do mundo.

Evolved Apes foi concebido como um jogo de luta; no entanto, os criadores não tiveram tempo suficiente para dar vida às suas ideias. O dinheiro faltando deveria ser usado para o desenvolvimento do projeto, brindes em dinheiro, ferramentas de raridade e marketing.

O usuário do Twitter @Mike_Cryptobull, que gastou mais de US $ 10.000 nos NFTs, foi um dos primeiros interessados ​​a notar o puxão do tapete. Ele relatou que a comunidade Evolved Apes descobriu que os vencedores do concurso de mídia social não haviam recebido seus prêmios NFT do projeto, e o artista também não havia recebido.

Ele concluiu que Evil Ape lavou as mãos do projeto e levou sua carteira ETH com ele.

Em uma reviravolta surpreendente nos eventos, a equipe dos Evolved Apes anunciou um novo projeto chamado Fight Back Apes. Qualquer pessoa que comprou NFTs de Evolved Apes será “automaticamente aprovado para um token de Fight Back Apes vinculado à arte do projeto antigo”.

O Fight Back Apes irá operar uma carteira multi-assin, que requer que várias pessoas assinem antes que qualquer coisa possa ser feita para os fundos. Os criadores planejam lançar um modelo operacional mais centrado na comunidade para o projeto.

Os Evolved Apes ainda são negociados na OpenSea, uma vez que o projeto ainda é verificado, apesar do tapete puxar se tornar público.

“Embora tenhamos tentado muitos caminhos para entrar em contato com a OpenSea, ainda estamos aguardando uma resposta”, disse Josh_CryptoBull, outro pseudônimo cofundador da Fight Back Apes.

Golpistas e hackers migrando para NFTs

A explosão do mercado de NFT tornou-se um alvo maduro para golpistas – e seus esforços parecem estar funcionando. Por exemplo, na semana passada, um artista digital de 17 anos realizou uma pré-venda de token não fungível falso no blockchain Solana e então desapareceu com todo o dinheiro.

No início deste outono, um ataque de phishing durante a queda do Aurory Project NFT rendeu a um hacker milhões de dólares em cripto e NFTs.

O desenvolvedor por trás do projeto Evolved Apes NFT, Evil Ape, desapareceu junto com a conta oficial do projeto no Twitter e no site. O usuário supostamente roubou 798 Ethereum dos fundos do projeto em várias transferências.

 

Fonte: CoinTribune

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8