O criador de ‘The Sims’ está lançando um jogo NFT que atua no seu subconsciente

O jogo móvel de “autodescoberta” “Proxi” incluirá memórias baseadas em NFT e interações com outros jogadores.

O designer de videogame Will Wright é lendário no espaço para projetar clássicos como “SimCity” e “The Sims” com o estúdio Maxis. Para seu próximo jogo, o primeiro de Wright em mais de uma década, ele está adotando o blockchain com uma experiência centrada em NFTs .

Proxi” é o primeiro novo projeto de videogame de Wright desde “Spore”, de 2008, e tem o mesmo tipo de traço inventivo de suas criações anteriores. É um jogo de simulação conduzido por inteligência artificial e projetado para levar os jogadores em uma jornada de autodescoberta auxiliada e aprimorada pela verdadeira propriedade de ativos digitais do jogo.

O criador de ‘The Sims’ está lançando um jogo NFT que atua no seu subconsciente, no formato Roblox e Fortnite.

Desenvolvido pela nova equipe de Wright, Gallium Studios, “Proxi” começa com os jogadores criando um diorama pessoal de memórias usando milhares de itens do jogo. Eventualmente, ele gera um avatar do usuário e permite que eles interajam com outros jogadores. Ao longo do caminho, Gallium visa ajudar os jogadores a “obter mais informações sobre seu subconsciente”, de acordo com o anúncio de hoje.

Proxi” é focado em parte no conteúdo gerado pelo usuário – seguindo uma tendência popularizada por jogos de sucesso como Roblox e Fortnite – mas também colecionáveis ​​NFT. Um NFT atua como um recibo de um item digital comprovadamente escasso e, embora possa representar coisas como imagens e arquivos de vídeo, também pode ser vinculado a itens de videogame individuais que podem ser revendidos para outros usuários.

Nesse caso, o “Proxi” permitirá que os usuários possuam suas criações de memória como NFTs e até mesmo lucrar com a venda de itens criados pelo usuário dentro do jogo. De acordo com a Bloomberg, “praticamente tudo” no jogo pode assumir a forma de um NFT que pode ser revendido para outros usuários.

Gallium Studios fez parceria com a plataforma de jogos NFT Forte para lidar com a integração do blockchain e a funcionalidade NFT. O Forte permitirá que os usuários comprem NFTs com dólares americanos, e o serviço é independente de plataforma, o que significa que pode funcionar com várias blockchains. Em maio, a Forte levantou US $ 185 milhões em financiamento em uma avaliação de US $ 1 bilhão.

“Sempre considerei a comunidade e seus esforços como parte integrante da minha experiência de jogos”.

Disse Wright, em um comunicado.

“Com a plataforma blockchain da Forte, agora temos uma maneira segura de integrar e recompensar as contribuições da comunidade.”

Proxi” deve ser lançado em dispositivos móveis neste outono. A Decrypt perguntou sobre plataformas adicionais para o jogo, mas não obteve resposta imediatamente. Iniciais pacotes iniciais de colecionáveis NFT estão disponíveis hoje em US $ 10 ou US $ 50 cada, com base no conteúdo dentro.

O mercado de NFT explodiu no início de 2021 com US $ 2,5 bilhões em volume total de transações no primeiro semestre do ano, embora números recentes sugiram uma contagem muito maior apenas para o terceiro trimestre. Por exemplo, o mercado líder OpenSea teve mais de US $ 3,4 bilhões em volume de negócios apenas em agosto, de acordo com a Dune Analytics, com o volume de setembro atualmente em US $ 2,75 bilhões.

Os jogos devem ser uma parte significativa da expansão da indústria de NFT. O jogo de batalha contra monstros baseado em Ethereum, Axie Infinity, é o atual líder de mercado com mais de US $ 2,1 bilhões em vendas de NFT até o momento, além de haver muitos outros jogos cripto no horizonte .

The Sandbox, um jogo de metaverso 3D online, é outro jogo Ethereum com muito buzz, sem falar nas alianças com Snoop Dogg , The Walking Dead , Atari e muito mais.

 

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8