O DeFi Token da WhaleFarm trava 99% após a Rug Pull

O projeto de DeFi WhaleFarm caiu 99% após uma puxada de tapete.

O projeto WhaleFarm da DeFi supostamente enganou os investidores em cerca de US $ 2,3 milhões. A equipe anônima do projeto aparentemente puxou o tapete, fazendo com que o token nativo do projeto despencasse 99% em minutos.

WhaleFarm Token é o golpe mais recente para puxar o tapete dos investidores. Estima-se que roubaram mais de US $ 2,3 milhões.
– Equipe totalmente anônima
– Prometeu 7,2 milhões de% em retornos
– O token agora diminuiu -99,99%
– Página do Twitter desativada
– Grupo de telegramas excluído

Notavelmente, o projeto DeFi só foi lançado há cerca de um mês. Digno de nota, a WhaleFarm ofereceu staking para várias criptos, incluindo BTC, ETH, ADA, DOT, LINK, BNB, BUSD e USD. Colocar tantas moedas era claramente uma bandeira vermelha. Outra bandeira vermelha é que o projeto estava oferecendo um rendimento percentual anual incrível de 7.217.848% (APY – Ao ano).

Para esclarecer, um rug pull (tradução livre: puxão de tapete) ocorre quando os desenvolvedores de criptografia abandonam um projeto e fogem com os fundos dos investidores. Esses golpes são particularmente populares no DeFi. Isso ocorre porque as finanças descentralizadas (DeFi) são menos “regulamentadas” em comparação com outros mercados de criptografia.

Na verdade, DeFi se refere a serviços financeiros construídos sobre as redes existentes. Como tal, os projetos DeFi não têm intermediários centrais. Além disso, o setor torna mais fácil para os golpistas usarem contratos inteligentes para ocultar ou lavar dinheiro.

A capitalização de mercado do DeFi é de $ 1.461.414.743.407 com cerca de 8289 moedas e 479 trocas.

No momento em que este artigo foi escrito, o DeFi também tinha um valor total atual bloqueado (TVL) de $ 89.795.409.401.

Típico de um puxão de tapete, a equipe da WhaleFarm desativou as contas de mídia social do projeto. Por exemplo, a WhaleFarm desativou sua conta do Twitter e excluiu sua conta do Telegram.

Um investidor afirma que sabia que algo estava errado quando o projeto retirou todo o BNB para cunhar 50.000 tokens. O investidor também afirma ter postado uma mensagem no grupo Launch Zone Telegram. No entanto, o investidor acrescentou,

Alerta para puxar o tapete, verifique seus tokens LP da fazenda de baleias @whalefarm_ parceiro de @launchzoneann. Por favor, compartilhe, permita que as pessoas retirem seus tokens @bsc_daily @news_of_bsc #rugpull#scam

A falta de regulamentação do DeFi tornou-se cada vez mais problemática. Na verdade, o investidor bilionário Mark Cuban pediu a regulamentação do DeFi. Cuban fez a ligação depois de perder seu investimento no projeto Iron Finance da DeFi. O token TITAN da Iron Finance caiu de US $ 64 para quase zero em questão de dias. Embora o colapso não tenha sido causado por um puxão do tapete, o incidente abalou a comunidade DeFi.

Cuban não está sozinho em seus pedidos de regulamentação do DeFi, já que outros especialistas em criptografia, como o co-fundador da Ethereum, Anthony Di Iorio, compararam-no ao oeste selvagem.

Fonte: Coin Quora

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_