O desempenho do Bitcoin supera o ouro e o S&P 500, apesar das recentes correções de preço

Compra institucional pode estar sendo o diferencial do Bitcoin em 2021 contra o ouro e o S&P 500

O Bitcoin (BTC) continua a puxar peso como um dos melhores ativos de investimento para investir no mundo financeiro de hoje, apesar dos rumores de regulamentações mais rígidas das autoridades. O desempenho do Bitcoin é melhor comparado com seus pares, especialmente ouro e o índice S&P 500.

A última dessas comparações foi trazida à tona pelo investidor americano e CEO da DoubleLine Capital, Jeffrey Gundlach, que observou como a moeda digital ultrapassou o ouro e o S&P 500 nos últimos doze meses.

De acordo com Gundlach, o preço do ouro retraiu até 11% nos últimos 12 meses, e o S&P 500 teve um crescimento correspondente de 27% contra o Bitcoin, que atingiu 467% nos últimos 12 meses. Esse número é difícil de ignorar e é essencial para os investidores, principalmente aqueles que ainda estão debatendo se devem ou não investir em Bitcoin.

O crescimento do BTC é sustentável?

A única vantagem que o ouro e o S&P 500 têm sobre o Bitcoin é o fato de terem resistido ao teste do tempo. O Bitcoin tem pouco mais de uma década, com apoio recente de investidores institucionais ou corporativos; o tempo é o que o Bitcoin precisa para convencer a todos de que é o ativo perfeito para se proteger em uma crise econômica e financeira global conturbada provocada pela pandemia do coronavírus.

Gundlach também esclareceu que a jornada do Bitcoin para novas altas também pode vir com várias correções de preço. Gundlach apontou que “Grandes dispersões geralmente precedem grandes reversões”, uma insinuação de que o Bitcoin pode continuar a sofrer reversões de preços à medida que avança em direção à maturidade.

Embora valha a pena ponderar sobre a posição de Gundlach, muitos proponentes do Bitcoin acreditam que a moeda digital está apenas começando e que, à medida que mais pessoas vierem a compreender suas capacidades e potenciais únicos, seu valor futuro, marcado por uma maior valorização, será totalmente desbloqueado.

Fonte: Blockchain News

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.