O Dólar (DXY) poderá cair 20 por cento em 2021, bom para o Bitcoin (BTC)

Dólar pode cair em 2021 e o Bitcoin continuar subindo, tendo um excelente desempenho

No início deste ano, a MicroStrategy listada na Nasdaq converteu US $ 425 bilhões em reservas de caixa em bitcoin. O CEO da empresa, Michael J. Saylor, disse que o bitcoin tem muito mais potencial a longo prazo do que manter moeda fiduciária.

Bom exemplo a seguir

Muitos analistas concordam que o investimento em bitcoins da MicroStrategy levou muitas outras empresas, investidores, fundos e gestores de ativos a olhar para a criptomoeda de uma perspectiva diferente. Algo que a maioria dos bitcoiners (entusiastas do Bitcoin) já entenderam há muito tempo, ou seja, que o bitcoin pode proteger contra a inflação.

#Bitcoin é uma rede monetária que fica mais forte à medida que mais indivíduos e empresas a adotam para proteger suas reservas de tesouro. O fogo no ciberespaço está se espalhando…

O resultado é visível, o preço do bitcoin aumentou 150% este ano e chegou a US $ 18.500 ontem. Um bom montante de dinheiro, poderia garantir que o bitcoin atingisse seu recorde histórico de $ 20.000. Mas há ainda mais fatores importantes para o preço do bitcoin. Um analista do Citibank espera que o dólar americano valha menos. O Citibank é o mesmo banco cujo diretor previu um preço de bitcoin de US $ 318.000 na semana passada.

Dólar diminuirá 20% em 2021

O analista do Citibank Calvin Tse escreveu em um estudo as perspectivas de um dólar americano mais fraco. Ele disse que o dólar pode cair em até 20% até 2021, referindo-se ao risco de redução dos gastos do consumidor com o advento de uma vacina, bem como o programa de estímulo contínuo do Federal Reserve.

Acreditamos que a distribuição de vacinas marcará todas as nossas placas de sinalização para o mercado baixista, permitindo que o dólar siga um caminho semelhante ao do início de 2000 até aproximadamente 2005. O dólar pode cair 20% apenas no próximo ano? Nós pensamos que sim.

Se houver incerteza econômica, você verá que muitos investidores em todo o mundo estarão fugindo para o dólar. Eles vendem suas posições e acumulam a moeda de reserva mundial. Em março de 2020, o dólar foi um dos maiores beneficiários, já que os bloqueios do Covid19 levaram ao crash dos mercados financeiros. Até mesmo o bitcoin despencou quase 60% em apenas 48 horas de negociação.

Ano ruim para o dólar

Mas as perspectivas de recuperação econômica estão melhorando. Isso está pressionando o dólar americano para baixo. A moeda fiduciária já caiu mais de 4% neste ano em comparação com uma cesta de moedas estrangeiras.

QuedaDolar

Usando equilíbrio para bitcoin

Um dólar mais fraco pode fazer com que grandes empresas repensem sua estratégia de alocação de capital. Stan Weiskoph, da ETH Think Tank, destaca o poder dos balanços corporativos e como eles podem se beneficiar ao investir em Bitcoin.

Ele usou a Apple como referência, uma grande empresa de tecnologia com saldo de caixa de cerca de US $ 192 bilhões. Se uma parte substancial disso for usada para investir em bitcoin, a criptomoeda aumentará para um preço alto desconhecido:

Já que a empresa não pode fazer uma grande aquisição para acelerar significativamente o crescimento, por que não usar o poder do balanço para saltar para o mundo dos ativos digitais?

Bitcoin em correlação e dólar

DolarXBitcoin

Acima você pode ver a correlação entre o DXY, o valor do dólar contra outras moedas fiduciárias importantes. O DXY é representado pela linha verde e o azul é o bitcoin em dólares. No momento em que o dólar aumenta de valor, consequentemente, o valor do bitcoin caiu, por exemplo, em março, quando muitos investidores preferiam dólares.

Fonte: BTCDirect

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_