O eBay passou a aceitar criptomoedas?

Plataforma de e-commerce supostamente está aceitando criptomoedas

A adoção das criptomoedas como modo de pagamento no e-commerce abre grandes oportunidades para gerar casos de uso para o setor, e se o novo boato for verdade, os ativos poderão ser utilizados por alguns dos 180 milhões de usuários de uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do mercado.

Recentemente, começaram a ser veiculadas nas mídias sociais imagens que supostamente provam que o eBay está aceitando pagamentos em criptomoedas.

WeBitcoin: O eBay passou a aceitar criptomoedas?

Moedas Virtuais. Está acontecendo no eBay.

De acordo com internautas, a foto foi tirada de um banner da empresa na conferência Consensus 2019, evento anual que engloba criptomoedas e blockchain, e que atualmente está sendo realizado em Nova York (12-15 de maio).

Muitos apontam que a foto pode ser montagem ou que a interpretação foi precipitada, visto que o eBay está patrocinando o evento e até o momento não houve confirmação ou qualquer pronunciamento por parte da empresa.

Outros afirmam que o caso pode ser real, visto que a plataforma já demonstra pré-disposição para o setor.

Em 2017 o CEO da companhia, Americas Scott Cutler, afirmou que a empresa estava considerando adicionar suporte para pagamentos com criptomoedas. Na época, Cutler aformou que a medida seria tomada assim que o setor tivesse mais influência no mercado, acrescentado que este ainda não era o caso.

Portanto, com a nova alta do Bitcoin e o avanço do mercado (juntamente com a tecnologia blockchain), pode ser que o CEO acredite que as criptomoedas tenham “chegado lá”.

Em setembro do ano passado, houve certo burburinho sobre o assunto após a UTRUST, gateway internacional de pagamentos que englobam criptomoedas, anunciar seu novo membro, o antigo executivo do eBay, Sanja Kon. O caso gerou na comunidade muitas expectativas envolvendo a adoção de pagamentos em cripto pelo e-commerce, mas nenhum indício havia sido apresentado na época.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que o eBay anunciou em sua plataforma de vendas uma ICO chamada Sponsy. A partir da iniciativa, a empresa não pretendia vender os tokens da ICO, mas sim o próprio projeto. A oferta ficou disponível até o dia 29 de março, e de acordo com a mídia, foi adquirida por um indivíduo de fora deste mercado por US$60.000.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli