A Ethereum está indo para outra ATH?

Ethereum segue seu caminho de alta e pode cravar uma nova ATH

A Ethereum registrou uma nova ATH em $ 2.000 ontem e no momento em que este artigo foi escrito caiu ligeiramente nas tabelas de preços. O preço subiu mais de 5% nas últimas 24 horas e mais de 12,5% na semana passada e a recente ação do preço está fazendo com que os traders de varejo perguntem se esta é a maneira da Ethereum de compensar aqueles que perderam oportunidades.

Is Ethereum heading to another ATH?

Fonte: Etherscan

 

Uma vez que o preço da Ethereum atingiu uma nova alta, uma das principais métricas que indicam a direção da alta dos preços é o número total de transações. Com base nos dados do gráfico Etherscan, o número total de transações na rede ETH está atualmente perto de cruzar a ATH de 1,4 milhão que foi registrada em setembro de 2020. Atualmente, o número de transações é de 1,29 milhão e está aumentando.

Para que o preço mantenha um nível próximo ou acima de $ 2.000, o volume de negócios deve atingir uma nova ATH. O preço do ativo aumentou mais de 160% desde o início de 2021, e isso faz com que a moeda concorra bem com o Bitcoin, que tem um ROI de mais de 90% desde o início de 2021. No entanto, as principais altcoins registraram ganhos de dois dígitos, seguindo-se um retrocesso e oscilações de preços que ocorreram mais de duas vezes desde janeiro de 2021.

No caso da Ethereum, as retrações de preço têm sido menos intensas e é provável que a tendência continue com a cotação atingindo patamares mais elevados sem grandes correções no curto prazo. Semelhante ao caso do Bitcoin, a Ethereum está derivando valor da escassez de suprimentos e o fluxo de saída de Ethereum das exchanges aumentou.

Is Ethereum heading to another ATH?

Fonte: CryptoQuant

 

Com base no gráfico acima, o fluxo de saída tem aumentado desde o início de fevereiro de 2021. Embora seja menor em comparação com janeiro de 2021, o fluxo de saída atual está no mesmo nível do quarto trimestre de 2020. O fluxo de saída sinaliza que a Ethereum está deixando as exchanges para carteiras privadas ou armazenamento frio, e isso pode ajudar a Ethereum, impulsionando-a para outra ATH. A análise on-chain é neutra, no entanto, $ 2.000 pode ter vindo para ficar, até que a Ethereum atinja outro pico de curto prazo ou o preço suba ainda mais.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.