O Ethereum vai falhar no final do ano?

O Ethereum (ETH) teve um 2019 infeliz. As coisas podem piorar antes do final do ano, pois o ativo é despejado exchanges e a angústia da comunidade cresce. 

O segundo maior ativo de criptomoedas do mundo, por valor de mercado, está sendo negociado atualmente mais baixo do que era ano passado nesta mesma época.

De acordo com o Tradingview.com, outro deslize hoje fez cair preços abaixo de US$ 125, deixando ETH em risco de cair para US$100.

Na semana passada, o ativo digital caiu quase 20% e essas perdas parecem estar se estendendo. De acordo com o ViewBase, que mede despejos de tokens em massa, grandes quantidades de Ethereum estão sendo enviadas para exchanges. 

Há mais especulações de que uma única baleia ou mesmo o próprio Vitalik Buterin poderiam estar carregando seu esconderijo. 

Os despejos ETH de fraude PlusToken já inundaram os mercados e fizeram os preços despencarem. Agora, essas transações podem aumentar a avalanche. 

Hard Fork

O Ethereum FUD está montando enquanto outras abordagens se aproximam. O momento da atualização do Muir Glacier é questionável, pois cai no dia do Ano Novo. 

A segunda atualização em menos de um mês levantou algumas sobrancelhas entre os hecklers  do Ehtereum, e os maximalistas do Bitcoin. Os desenvolvedores e detratores não estão felizes em ter que trabalhar durante o período de férias para atualizar os nós da rede e estão expressando sua angústia no twitter. 

“Quando eu disse que o “hard fork surpresa” da Ethereum, que aumenta a taxa de inflação, está programado para 1º de janeiro – um feriado! – as pessoas disseram que eu estava errado, então eu retirei isso. Acontece que eles estavam errados, eu estava certo, e só descobriremos isso uma semana antes. Grande trabalho ETH”.

É uma atualização de rotina, mas muitos questionaram por que não foi incluída em Istambul. O Glaciar Muir atrasará a bomba de dificuldade por mais 4 milhões de blocos, ou cerca de 600 dias, através do EIP 2384.

Outros observaram que a base de desenvolvedores pode estar se espalhando tão pouco, que mais foco no ETH 2.0 está afetando negativamente a plataforma atual. 

O próprio Buterin propôs mudanças que poderiam acelerar o lançamento do ETH 2.0, mesclando os dois e executando a cadeia existente como um fragmento da nova. 

Parece que a comunidade de cripto mais ampla tem uma quantidade crescente de munição digital para lançar no Ethereum agora, embora o tribalismo elevado realmente não faça muito pela indústria em geral. 

É improvável que os preços se recuperem este ano, portanto uma possível queda adicional poderia ser possível enquanto o Ethereum resistisse a esta tempestade. 

Imagem TeroVesalainen por Pixabay.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao