O Fundo de Bitcoin no valor de US $ 25 milhões de Scaramucci foi aberto hoje

O fundo de hedge SkyBridge Capital apregoa o Bitcoin como “melhor que ouro”.

O gosto de Anthony Scaramucci por falar fez com que ele fosse demitido do cargo de Diretor de Comunicações da Casa Branca depois de apenas 11 dias. Agora, seu fundo de hedge está promovendo o Bitcoin, o que só deve ajudá-lo a medida em que parece atrair investidores.

O fundo de hedge de Scaramucci, SkyBridge Capital, que começou a ser negociado em 22 de dezembro com US $ 25,3 milhões em Bitcoin, abriu oficialmente seu fundo de Bitcoin para investidores credenciados. De acordo com Scaramucci, o fundo de hedge como um todo tem mais de $ 300 milhões de fundos no mercado de BTC.

“The Mooch” vem brincando publicamente com a abertura de um fundo de ativos digitais desde agosto de 2020, quando o preço do Bitcoin estava em torno de US $ 11.500. O veterano de Wall Street disse à CNBC no final do mês passado que a mudança de investidores institucionais, como Michael Saylor, para o Bitcoin selou sua decisão.

Esses investidores veem o Bitcoin como uma proteção contra a inflação e como uma reserva de valor de longo prazo, como o ouro.

De acordo com o discurso da SkyBridge para os investidores, no entanto, “Bitcoin é melhor em ser ouro do que ouro”. Em oito métricas – escassez, transferibilidade, armazenabilidade, descentralização, durabilidade, fungibilidade, verificabilidade e divisibilidade – SkyBridge classifica Bitcoin equivalente ou melhor do que o mineral.

Por exemplo, enquanto o ouro é difícil de transferir, o Bitcoin pode ser enviado quase instantaneamente com um computador. Enquanto o ouro tem um estoque limitado, o estoque de Bitcoin é fixo; nenhum novo veio mineral de BTC pode ser descoberto.

“Com a impressão de dinheiro global em alta, o Bitcoin oferece uma forte alternativa ao ouro como reserva de valor e proteção contra a inflação futura”, disse SkyBridge Co-Chief Investment Officer e Senior Partner Ray Nolte por meio de um comunicado à imprensa.

O SkyBridge Bitcoin Fund oferece aos investidores americanos credenciados – aqueles com renda anual regular de pelo menos $ 200.000 – exposição ao Bitcoin em troca de uma taxa de administração de 0,75%; o investimento mínimo é de $ 50.000. O fundo de hedge argumenta que, como os aplicativos bancários e de corretagem apresentam riscos de segurança, “os fundos de investimento representam a maneira mais segura de investir para obter exposição ao Bitcoin”.

A SkyBridge também quer garantir aos investidores que a atual corrida de touros do Bitcoin está longe de terminar. Observando que a capitalização de mercado do ouro é de aproximadamente US $ 10 trilhões e a do Bitcoin é de US $ 500 bilhões, a SkyBridge estima que “se o Bitcoin atingir a mesma capitalização de mercado do ouro, o preço por Bitcoin será de US $ 535.000”.

O Bitcoin pode não ter atingido meio milhão ainda, mas está indo em uma direção ascendente. Quando o fundo começou a ser negociado em 22 de dezembro, um único Bitcoin foi vendido por cerca de US $ 23.800. Desde então, o preço saltou para mais de US $ 31.000.

Claro, como Scaramucci sabe, o que sobe rapidamente pode descer com a mesma rapidez. Mas, por enquanto, esse é um tipo de volatilidade de que ele pode desfrutar.

Fonte: Decrypt

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_