O Futuro da Blockchain na nossa ingestão de alimentos

A tecnologia Blockchain ajuda a satisfazer esse desejo de saber da onde nossa comida está vindo

Mais e mais pessoas estão começando a aprender sobre a tecnologia blockchain e seu potencial. Por esse motivo, há mais empresas explorando como a tecnologia pode impactar seus serviços e o setor. 

Isso ocorre após uma campanha ostensiva no combate a FOMO (fear of missing out = síndrome do medo de perder), uma vez que tantas pessoas acreditam que o aumento da blockchain será semelhante à internet. Empresas como Google e Amazon conseguiram aproveitar ao máximo a internet e agora são algumas das maiores empresas do mundo. 

Portanto, é seguro dizer que ninguém pode perder a oportunidade que a blockchain tem a oferecer se desejar ter um futuro próspero e tecnologicamente avançado.

A indústria de alimentos é uma que realmente pode ser transformada pela tecnologia blockchain. O alimento é uma necessidade, portanto, um produto que todos nós sempre precisaremos; ou seja, há uma necessidade dentro da indústria de crescer e se desenvolver com novas tecnologias.

Frequentemente, é difícil rastrear os produtos alimentícios desde a origem, simplesmente porque passam por muitos setores para passar do produtor ao consumidor. 

No entanto, o uso da tecnologia blockchain pode melhorar totalmente a maneira como essa cadeia de suprimentos opera, melhorando a transparência e garantindo que o produtor e o consumidor sejam mantidos em um nível que signifique que todos na cadeia de suprimentos sejam tratados de maneira justa.

À medida que nos tornamos mais conhecedores de tecnologia e mais interessados ​​no que consumimos, queremos saber mais sobre de onde vem nossa comida e como ela foi tratada. 

A tecnologia Blockchain ajuda a satisfazer esse desejo e, por sua vez, também ajuda os fornecedores de alimentos a melhorar realmente a maneira como movem os alimentos globalmente. 

No momento em que a indústria de alimentos não é democrática, a blockchain acabará mudando isso. Apenas dê tempo para a tecnologia desenvolver.

Imagem Lumix2004 por Pixabay.

Fonte: CryptoDaily

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao