O Google Cloud faz parceria com a Dapper Labs para aprimorar a escalabilidade do Flow Blockchain

O Google Could entrou no mercado de blockchain assinando uma parceria de vários anos com o desenvolvedor do mercado NBA Top Shot – Dapper Labs.

O braço de nuvem do maior mecanismo de busca do mundo, o Google Cloud faz parceria com a Dapper Labs para aprimorar a escalabilidade do Flow Blockchain, uma empresa baseada em blockchain que desenvolveu o mercado NBA Top Shot. O Google poderia fornecer o suporte necessário para ajudar a dimensionar o blockchain do Dapper’s Flow.

Conforme relatado pela Forbes em 14 de setembro, o Google decidiu dar seus primeiros passos no espaço da blockchain assinando uma parceria com a Dapper Labs.

Fundado em 2018, o Dapper Labs é uma empresa de blockchain com sede no Canadá que é talvez mais conhecida por criar o mercado NBA Top Shot para tokens não fungíveis.
O Google, por meio de seu serviço de nuvem, servirá como um operador de rede para ajudar o blockchain da Dapper Labs – Flow – a escalar.

Além do NBA Top Shot, o Flow também oferece suporte a outros aplicativos populares, incluindo CryptoKitties. Ele tem mais de 2.000 desenvolvedores trabalhando em cima dele, e os serviços do Google Cloud permitirão que eles se conectem aos nós de acesso do Flow com latência mais baixa.

Janet Kennedy, vice-presidente do Google Cloud na América do Norte, prometeu que os desenvolvedores poderão escolher quais regiões impulsionar suas plataformas, dependendo dos níveis de consumo de energia.

“Na verdade, trata-se de ajudá-los com um crescimento rápido e sustentável. A tecnologia Blockchain está se tornando cada vez mais popular. Portanto, empresas como a Dapper precisam de infraestrutura escalonável e segura para expandir seus negócios e, ainda mais importante, oferecer suporte a suas redes ”. – Kennedy acrescentou.

Por outro lado, Roham Gharegozlou, CEO da Dapper Labs, disse que a tecnologia blockchain está atualmente em seu “momento do iPhone em que os consumidores estão começando a entender o que está acontecendo“.

É importante notar que a Dapper Labs arrecadou mais de US $ 300 milhões no início deste ano. Alguns dos participantes da rodada de financiamento incluíram Michael Jordan, Kevin Durant, Klay Thompson, Will Smith e Ashton Kutcher.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8