“O governo deve ficar fora do caminho às vezes”, afirma política dos Estados Unidos
Oficial acredita que Estados Unidos e demais governos devem ficar fora do caminho da inovação
O primeiro dia do evento DC Blockchain Summit, em Washington, recebeu diversas pessoas proeminentes da esfera política dos Estados Unidos. Uma destas pessoas é Manisha Singh, que sugeriu que o país está observando de perto as posturas ao redor do mundo em relação à blockchain.
A sub-secretária de crescimento econômico, energia e ambiente, Manisha Singh, declarou que o governo Trump está observando as atividades de outros estados na área, enquanto discute esforços domésticos e internacionais em torno da tecnologia blockchain.
Singh falou sobre a perspectiva do Departamento de Estado sobre blockchain e o que a agência observa em outras nações.
“Nós queremos ver outros países adotando regulamentações leves e compatíveis, de forma que o setor privado tenha espaço para inovar e capte potenciais novos usuários. Como governo, às vezes a melhor coisa que nós podemos fazer para ajudar é ficar fora do caminho.”
Singh acrescentou que o Departamento de Estado está na fase de pesquisa e ainda está tentando entender a tecnologia.
“Tecnologia blockchain está se tornando um fenômeno global. Portanto, é essencial que nós entendamos melhor essa tecnologia, conforme ela se torna mais adotada em nossa economia.”
Os Estados Unidos estão acelerando o passo em relação à regulamentação de criptomoedas, e já experimentou tecnologia blockchain em diferentes áreas. Os casos de uso foram recentemente acrescentados, inclusive em procedimentos de defesa e votos.
Singh acrescentou ainda que os legisladores estão curiosos sobre descentralização. Ela afirmou que eles conduzirão uma análise, e garantirão a proteção do público. O objetivo geral da agência foi entender a tecnologia blockchain e sua natureza descentralizada.
De acordo com a publicação, Christopher Giancarlo, diretor da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC), considerou a blockchain como algo que poderia ter mitigado a crise financeira de 2008, declaração feita no mesmo evento.
Ele afirmou:
“Teria sido diferente há uma década atrás, caso a tecnologia blockchain fosse a fundação informacional dos mercados derivativos em Wall Street.”
Fonte: AMBCrypto