O grande mestre do xadrez Garry Kasparov diz que a adoção do Bitcoin é inevitável

O grande mestre de xadrez e o advogado de direitos humanos Garry Kasparov explica por que a atual crise econômica levará as pessoas ao Bitcoin

O grande mestre de xadrez russo Garry Kasparov disse em uma entrevista recente que, na sequência da política monetária não convencional e do excedente governamental, o Bitcoin pode ser o movimento certo.

Em declarações à Forbes, o ex-campeão mundial de xadrez disse: “Qualquer coisa que possa nos oferecer a oportunidade de retomar o controle ou algum controle de nossa privacidade é sempre bem-vinda”.

“É por isso que acho inevitável o aumento constante da popularidade do Bitcoin, de outras criptomoedas e da tecnologia blockchain”, acrescentou.

A afinidade de Kasparov pelo Bitcoin é compreensível, afinal, ele é o presidente da fundação de direitos humanos, uma organização sem fins lucrativos que, aliás, lançou recentemente um fundo de desenvolvimento de Bitcoin.

Mas o grande mestre do xadrez foi além, defendendo a força do Bitcoin como uma alternativa à política monetária nos EUA.

“O bom do Bitcoin é que você sabe exatamente o número – o número mágico de 21 milhões. E entendemos a fórmula por trás disso”, disse Kasparov, “mas quando você olha para o outro lado, o Fed, por exemplo, você nunca se sabe quantos trilhões de dólares aparecerão no mercado amanhã que prejudicarão sua economia “.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

https://twitter.com/elonmusk/status/1286673686821515266?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1286673686821515266%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F36626%2Fchess-grandmaster-gary-kasparov-says-bitcoin-adoption-is-inevitable

“Outro pacote de estímulo do governo não é do melhor interesse do povo”

“As pessoas estão procurando meios alternativos de proteger sua riqueza e economizar sua fortuna contra a inflação ou a interferência descontrolada do Estado em seus assuntos financeiros”, acrescentou.

Ele não é o único a ter notado isso. O bilionário Mark Cuban disse, em abril, que o Bitcoin se beneficiará se os EUA continuar imprimindo dinheiro – embora ele seja um pouco mais cético.

“É o benefício potencial do Bitcoin se tudo der errado, porque estamos imprimindo muito dinheiro, e há implicações globais, o Bitcoin tem algo para lidar e algo a dizer. E se não o fizermos, o Bitcoin não terá nada ”, disse Cuban na época.

Talvez Kasparov esteja pensando em catorze movimentos à frente.

Fonte: Decrypt

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.