O mercado de ações respondeu positivamente à posse do presidente Joe Biden, mas como ficam Bitcoin e Ethereum?

Joe Biden tomou posse na manhã de ontem e há boas expectativas para o Bitcoin com o novo governante

Uma nova era de governança se desenrolou na América com a posse de Joe Biden como o 46º presidente dos Estados Unidos. Junto com as boas-vindas oficiais do presidente Biden, todo o mercado de ações tem respondido positivamente.

Os principais índices do mercado de ações registraram novas máximos diárias, com o Dow Jones Industrial Average subindo 0,83%, o S&P 500 subindo 1,39% e o Nasdaq Composite com foco em tecnologia subindo 1,97% para $ 13.457,25.

Embora o crescimento desses índices no fechamento das negociações de ontem tenha mostrado força geral no mercado, os mercados de criptomoedas, liderados pelas principais criptos Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), não registraram um crescimento complementar.

De acordo com o CoinMarketCap, o Bitcoin caiu 6,83% nas últimas 24 horas, continuando sua corrida descendente, conforme indicado pela queda de 7,93% na semana passada. Embora a Ethereum tenha caído 3,56% para ser negociada a cerca de US$ 1.215, diminuindo as esperanças de superar seu preço de recorde histórico (ATH) de US$ 1.400, a segunda maior criptomoeda está em melhor situação em comparação com o Bitcoin, pois obteve um ganho semanal de 4,95%.

O mercado de ações dos EUA, em comparação, viu corridas impressionantes desde a preparação para a cerimônia de posse. Essas manifestações foram alimentadas por grandes participantes do mercado que esperam se beneficiar dos acordos do pacote de estímulo contra a COVID-19 que o novo presidente irá implementar, com trilhões de dólares que devem ser injetados na economia para conter os danos causados ​​pela pandemia.

Os mercados de criptomoedas também deverão se beneficiar com o lançamento dos pacotes de estímulo, já que o excesso de impressão de dinheiro do dólar americano será um impulso para investidores institucionais e de varejo que desejarão preservar sua riqueza e se proteger contra a inflação iminente que está definida para ser introduzida.

A um preço de $ 31.383 por moeda, o Bitcoin está bem abaixo de seu preço mais alto de todos os tempos de aproximadamente $ 42.000, mas as expectativas permanecem altas de que a presidência de Biden trará um crescimento de longo prazo para o Bitcoin e o ecossistema de criptomoedas como um todo.

Fonte: Blockchain.News

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.