O Ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega é um HODLer de Bitcoin

O Ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega, Sveinung Rotevatn, elogiou abertamente o Bitcoin e admitiu que ele é um HODLer.

O ministro norueguês do Clima e Meio Ambiente – Sveinung Rotevatn – revelou que possui Bitcoin. Segundo ele, o ativo digital é uma “reserva de valor adequada”. O ministro de um dos governos mais focados em energias renováveis ​​também falou sobre a relação entre o Bitcoin (BTC) e os desafios ambientais.

Bitcoin é emocionante

Muitos especialistas e funcionários comentaram sobre a corrida de criptomoeda e, especialmente, o desempenho notável do Bitcoin nos últimos meses. O Ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega – Sveinung Rotevatn – foi o último a opinar sobre o potencial da criptomoeda primária.

Em uma recente entrevista no YouTube, o funcionário norueguês admitiu que possui uma quantidade não revelada de BTC. Durante o podcast, ele explicou que a criptomoeda provou ser uma “reserva de valor adequada”. Ele até descreveu o ativo digital como empolgante:

O que pode tornar o Bitcoin tão interessante é que ele tem algumas propriedades. Você não pode descobrir de repente uma tonelada de Bitcoin em algum lugar, dando a um país enormes reservas. É distribuído uniformemente, cresce lentamente, mas de forma constante, e tem um suprimento finito … Portanto, é teoricamente adequado como reserva de valor.

Além disso, Rotevatn falou sobre as disputas ambientais que a mineração de Bitcoin supostamente causa. Ele se referiu às crenças de algumas pessoas de que a “rede Bitcoin consome tanta eletricidade quanto o estado do Texas”, mas também lembrou que a maior parte da energia consumida vem de fontes renováveis.

O ministro enfatizou que a Noruega é um dos países mais verdes, pois a nação se concentra no uso de energia renovável principalmente. Rotevatn também falou sobre a mineração de ouro e o sistema bancário, alegando que essas duas indústrias consomem muito mais eletricidade do que a mineração BTC.

Outro famoso norueguês com BTC

A adoção do bitcoin no país escandinavo tem sido um tema quente recentemente. Como o CryptoPotato relatou no mês passado, o bilionário norueguês Øystein Stray Spetalen se juntou ao clube BTC e comprou parte da criptomoeda. Curiosamente, sua decisão foi uma surpresa, já que ele chamou o ativo digital de “absurdo” apenas algumas semanas antes.

É importante notar que o investidor de 58 anos mudou de ideia e no final de março de 2021 ao revelar que detém o BTC. Spetalen chegou a afirmar que sua opinião no passado sobre o ativo digital estava errada.

Fonte: Cryptopotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_