O movimento de ascensão do Bitcoin tem a ver com a moeda do Facebook?

A Libra pode ser um dos bons ventos a impulsionar as negociações do Bitcoin, na opinião de especialistas. A moeda do Facebook e o bom momento do mercado levam a crer em recorde durante 2019

O anúncio da moeda virtual própria do Facebook foi um fator motivador do interesse de investidores pelos ativos criptografados, ajudando no movimento de subida que leva a Bitcoin a alcançar preços históricos. A análise é atribuída a Naeem Aslam, analista do grupo de negócios ThinkMarkets, em matéria da agência France-Press (AFP), compartilhada pelo portal “The Jakarta Post”.

Após vencer a barreira dos US $ 1o mil, o Bitcoin segue negociado a patamares de preços que mantém o mercado animado. Agora pela manhã, a cotação da criptomoeda gira em torno dos US $ 11 mil, que chegaram, inclusive, a ser ultrapassados. O Bitcoin foi negociado, nessa segunda-feira, de acordo com as informações da France-Press, a US $ 11.251,21. É um preço que não se registrava desde março de 2018.

As próximas barreiras e o possível recorde

Na opinião de outro analista, citado também pela reportagem baseada em dados da AFP, já é possível antecipar os novos desafios. “A volatilidade do Bitcoin deverá persistir, com US $ 12.000 e US $ 15.000 como os próximos dois níveis críticos de resistência”, aposta o analista sênior de mercado da OANDA, Edward Moya. Para um dos fundadores da exchange Gemini, Tyler Winklevoss, se os US $  10k fossem superados, logo viriam os US $  15 mil.

Ou seja, os olhares do mundo crypto estão atentos aos próximos dias. O fato é que esses bons sinais de valorização mantém o entusiamo em torno da moeda virtual. Os mais otimistas apostam num  novo recorde histórico, igualando ou quem sabe superando os US $ 20 mil de dezembro de 2017, como mostra matéria do Webitcoin. Durante o mês de junho, a alta acumulada do Bitcoin é de 20%.

COM INFIRMAÇÕES THE: THE JAKARTA POST

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.