O novo Galaxy S20 da Samsung com suporte a criptomoedas chega aos Estados Unidos na próxima semana
O aparelho, a ser lançado no dia 6 de março, também estará disponível na Austrália e Emirados Árabes Unidos. Já no Reino Unido, a partir do dia 13.
Durante o evento Unpacked 2020, em San Francisco, nos Estados Unido, a gigante sul-coreana de tecnologia Samsung lançou sua mais recente série de smartphones, o Galaxy S20. O novo aparelho chega no próximo dia 6 de março aos Estados Unidos. Na mesma data também estará disponível na Austrália e Emirados Árabes Unidos. Já no Reino Unido, a partir do dia 13.
A nova gama dos telefones Galaxy S20, que incluem Galaxy S20, S20 + e S20 Ultra, oferece câmeras avançadas e tecnologia 5G. O aparelho também melhorou os recursos de segurança integrados de blockchain introduzidos há um ano no Galaxy S10.
Embora o site tenha promovido detalhes como maior duração da bateria, armazenamento massivo e câmera aprimorada, havia ainda a parte sobre a proteção de armazenamento de chaves criptográficas.
A segurança é um destaque
Os S20 contém um processador seguro “dedicado a proteger seu PIN, senha, padrão e chave privada Blockchain”. São construídas na plataforma Knox, uma solução de segurança de nível de defesa que armazena chaves privadas em uma área isolada segura.
Criamos um processador seguro dedicado a proteger seu PIN, senha, padrão e chave privada Blockchain. Combinada com a plataforma Knox, a segurança é infundida em todas as partes do telefone, do hardware ao software. Portanto, os dados privados permanecem privados ”, afirma Samsung.
A empresa se orgulha de que a linha Galaxy S20 possui sistema de segurança atualizado, o que significa que os usuários podem ter certeza de que suas chaves privadas estão protegidas contra roubo ou hackers. De acordo com o BTCmanager, o recurso de segurança Knox já havia sido instalado na linha de telefones Galaxy S10 para garantir que as chaves privadas de blockchain dos usuários estivessem seguras.
A integração da tecnologia blockchain e da criptomoeda em seus telefones não é novidade para a Samsung, pois a empresa se mostrou defensora da tecnologia blockchain e da moeda virtual. O Blockchain Keystore da empresa inicialmente suportou apenas tokens Ethereum e ERC-20, mas depois integrou bitcoin aos modelos Galaxy S10 e Galaxy Note 10.
Além disso, o departamento de ICT da Samsung, a Samsung SDS, fez uma parceria com a empresa de serviços de telecomunicações Syniverse, para lançar uma plataforma baseada em blockchain que tornaria os pagamentos móveis fáceis e suaves. De acordo com um relatório recente sobre o BTCManager , o Protocolo de Origem tornou-se disponível na Samsung Blockchain Wallet.
- Veja também: O problema do YouTube com as criptomoedas continua?
Smartphones com tecnologia Blockchain em ascensão
Outros fabricantes de celulares, além da Samsung, também se aventuraram no espaço blockchain e criptoativo, criando telefones celulares baseados em blockchain.
A gigante manufatureira de eletrônicos de Taiwan, HTC, em julho de 2018, revelou intenções de lançar seus smartphones, baseados em blockchain, chamados HTC Exodus. Mais tarde, a empresa fez uma parceria com o Bitcoin.com para integrar o bitcoin cash (BCH) no Exodus 1.
Em novembro de 2019, a HTC e a Binance Exchange se uniram para lançar uma edição limitada do Exodus 1, que suporta o blockchain da Binance Chain e o Binance DEX.
Além disso, a empresa de blockchain, PundiX, em 2019, lançou o XPhone, o primeiro telefone de blockchain da África.
Fonte: BTCMANAGER
Jornalista com especialização em História do Brasil pela UFF, trabalhou em diversos veículos de comunicação como O Globo, Jornal do Commercio, revista PC Mundo e Rádio Tupi.