O novo smartphone da Huawei terá carteira integrada para a moeda digital da China

A Huawei revelou que seu novo smartphone , o Mate40, possui uma carteira para moeda digital do banco central da China.

A gigante tecnológica multinacional Huawei anunciou hoje que seu smartphone recém-lançado tem uma carteira integrada que permitirá aos usuários armazenar, enviar e receber a moeda digital nacional da China.

Ao anunciar os recursos da série Mate40 em um post do Weibo, a empresa disse que o dispositivo é o primeiro smartphone a suportar o yuan digital por meio de uma carteira de hardware.

O gigante chinês disse no post que os usuários irão desfrutar de segurança em nível de hardware, ao mesmo tempo que podem controlar e proteger seu anonimato. Os usuários também podem realizar transações duplas usando o novo dispositivo, o que significa que também podem enviar e receber pagamentos offline.

De acordo com a Huawei, o dispositivo garante uma nova experiência de pagamento segura e conveniente para os usuários.

Para comemorar o lançamento do smartphone, a empresa informou que está distribuindo gratuitamente o Mate40 Pro ao usuário do Weibo que mais compartilhar a postagem até 6 de novembro de 2020.

Huawei parceira do Banco Central da China

A Huawei tem sido um participante ativo na indústria de blockchain e a empresa continua a desenvolver suas capacidades de blockchain.

Em novembro de 2019, a Huawei assinou uma parceria estratégica com a unidade de pesquisa de moeda digital do Banco Popular da China. Depois de realizar um grande airdrop para o yuan digital no mês passado, o país está agora perto de lançar totalmente a nova moeda.

Disputa com a Samsung

Enquanto isso, a Huawei não é a única empresa que explora smartphones blockchain de nova geração com carteiras criptos integradas. A LG em uma parceria com a Houbi também se aventurou no mercado de smartphones blockchain, onde a Samsung lidera.

A Samsung lançou seu primeiro telefone compatível com criptomoedas em 2019, que fornecia suporte para tokens BTC, ETH e ERC-20. Desde então, a multinacional sul-coreana magnata da eletrônica vem expandindo a interação de seus telefones com serviços de criptomoeda e blockchain.

Em maio, a empresa fez uma parceria com a crypto exchange Gemini, dos Estados Unidos, para permitir que os usuários se conectassem ao aplicativo móvel da Gemini sem ter que fazer login novamente. Em julho, a Samsung adicionou Stellar e Decentraland à sua carteira Blockchain Keystore.

Fonte: cryptopotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.