O preço das ações da MicroStrategy subiram depois que adquiriu Bitcoin

Desde que a MicroStrategy começou a investir em Bitcoin suas ações valorizaram 200%

Em agosto, a MicroStrategy fez uma aposta massiva de $ 250 milhões no bitcoin como parte de sua estratégia de alocação de capital. Na época, a empresa comprou 21.454 BTC e detalhou sua decisão de investir foi influenciada por “fatores que afetam o cenário econômico e de negócios”, que a empresa acredita estar criando “riscos de longo prazo” para seu programa de tesouraria corporativa.

Esses fatores incluem a crise econômica e de saúde pública criada pela pandemia COVID-19, as “medidas governamentais de estímulo financeiro sem precedentes, incluindo flexibilização quantitativa adotadas em todo o mundo” e a incerteza política e econômica global.

Os investimentos em BTC da MicroStrategy não pararam por aí, no entanto, à medida que adicionou mais BTC às suas carteiras, comprando “um total de 38.250 bitcoins a um preço de compra agregado de $ 425 milhões”. A empresa de inteligência de negócios então levantou $ 650 milhões por meio da oferta de notas conversíveis seniores com vencimento em 2025 para investir em BTC.

Todos os $ 650 milhões foram usados ​​para comprar bitcoin, e a empresa agora possui um total de 70.470 BTC comprados a um preço agregado de $ 1,125 bilhão. A criptomoeda que ele contém agora vale mais de US $ 2 bilhões. Michael Saylor, o CEO da empresa, tem sido um defensor do BTC desde o início dos investimentos.

O dinheiro é um refúgio do risco, mas há um preço a pagar. Você sacrificaria 98% de sua oportunidade para evitar a incerteza de amanhã? Volatilidade é vitalidade.#Bitcoin é esperança.

Desde então, a MicroStrategy redirecionou o domínio Strategy.com para uma página que mostra aos visitantes os retornos ajustados ao risco de moedas, índices, metais, ações e títulos em comparação com o bitcoin. A criptomoeda, é importante notar, está sendo negociada em novas máximas acima de $ 29.000.

Em 11 de agosto, quando a MicroStrategy anunciou que estava investindo na BTC, o preço de suas ações estava perto de $ 138 ao longo do dia. A MicroStrategy agora está sendo negociada acima de $ 400.

IMAGEM

Os ganhos das ações foram amplamente atribuídos aos investimentos em bitcoin da empresa. The Motley Fool escreveu que sua capitalização de mercado tem aumentado “em linha com o aumento do valor no balanço patrimonial”, o que implica “o movimento das ações da MicroStrategy hoje parece completamente racional”.

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_