O preço do Bitcoin está preparando o cenário para a alta do quarto trimestre?

O primeiro ETF de Bitcoin nos Estados Unidos começa a ser negociado, quando a criptomoeda se aproxima da ATH de abril de 2021

Após a sinalizada aprovação de um ETF futuro da ProShares, o Bitcoin (BTC) entrou esta semana acima de US $ 60.000. E se isso atingirá os fabulosos US $ 100.000 este ano dependerá dos próximos dias, dizem os analistas.

Lançamento Futures ETF

O primeiro ETF de Bitcoin nos Estados Unidos começou a ser negociado hoje, enviando a criptomoeda para seu máximo em seis meses, com o preço ultrapassando a marca de US $ 63.000.

Enquanto o ProShares deve abrir as comportas para uma lista de gestores de fundos que buscam produtos de ETF listados nos Estados Unidos, Raoul Pal, um lendário gestor de fundos de hedge, publicou Tweet falando por que todos os ETFs não são criados iguais.

Se a SEC realmente se preocupasse em cuidar dos investidores, não permitiria estas versões de contratos futuros.

“Emitir o ETF de futuros BTC é um bom passo, mas basicamente está dando aos fundos de hedge uma grande oportunidade de arbitragem, já que os futuros serão negociados com um grande prêmio nas fases de alta e eles conseguirão capturar esses retornos”, acrescentou ele, observando brevemente que os futuros ProShares ETF marca uma conquista no reconhecimento da legitimidade da criptomoeda.

No caso de um ETF de contrato futuro, um Bitcoin real não é comprado nem vendido durante a execução da negociação, o que, consequentemente, não pode ter um impacto direto na mecânica de choque de oferta que o Bitcoin foi projetado para atingir por meio de seu modelo de escassez.

Concluiu Pal.

Este é o velho truque do mercado financeiro – agora você tem que adicionar vários novos intermediários que obtenham lucros – o provedor de ETF, a câmara de compensação, o corretor de futuros, o administrador, o auditor, o escritório de advocacia, o CME e os fundos de hedge arbs. Wall Street fica mais rica. Os investidores de varejo perdem. Mais uma vez.

Especulação do preço BTC

Enquanto isso, a especulação de preços entre os entusiastas da criptomoeda não fica aquém das metas astronômicas.

“O desempenho comparativo em Bitcoin pode levar o ativo a ultrapassar o nível de US $ 300.000”, comentou Tim Frost, CEO da plataforma de gerenciamento de criptomoeda YIELD App, que apontou para pontos de dados históricos.

Conforme apontado por Frost, em 2004, a aprovação do primeiro ETF baseado em ouro precedeu uma alta sem precedentes na commodity subjacente, chegando ao topo com um aumento de 5x no preço.

Esta aprovação da SEC também pode criar um topo local nos preços, como o IPO da Coinbase e quando o BTC Futures estreou no CME, já que as pessoas geralmente compraram as notícias antes da decisão e procuram tirar os lucros da mesa depois de anunciados.

Acrescentou Lucas Kiely, diretor de investimentos da YIELD App, apontando como a ação do preço desta semana pode definir o cenário para o resto do trimestre.

À medida que a expectativa continua a crescer, Kiely lembrou que no Bitcoin “as baleias estão no comando em um grau quase sem precedentes, com a proporção média / mediana do tamanho das transações em seu nível mais alto desde 2013”.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_