O preço do Bitcoin pode aumentar 10x nos próximos 6 meses?

O Bitcoin estabeleceu uma nova ATH de mais de $ 35.200 em 6 de janeiro, logo após quebrar o recorde anterior de $ 34.500. Isso é muito mais do que o fundo atingido pelo Bitcoin em março de 2020, que era de cerca de US$ 3800. Muitos na criptoeconomia acreditam que este ano o BTC poderá tocar em um número de seis dígitos.

Além disso, a empresa de inteligência de mercado Glassnode apresentou uma projeção que sugere que o Bitcoin pode atingir números muito maiores. A empresa baseou suas projeções na pontuação BTC MVRV-Z, que indica que o Bitcoin atingiu seu nível mais alto em cerca de três anos. A Glassnode descobriu que a última vez que a métrica MVRV-Z sugeriu uma tendência semelhante foi em 2017, quando o ativo digital valorizou dez vezes nos seis meses seguintes.

De acordo com a Glassnode, o MVRV Z-Score historicamente indicava uma “zona vermelha” no topo do mercado, enquanto o oposto indicava os fundos do mercado em  uma “zona verde”. No entanto, a imagem abaixo sugere que o indicador está longe da zona vermelha, que atualmente é vista entre 7 e 9.

Bitcoin

Fonte da imagem: Twitter

 

A empresa também revelou que o Bitcoin MVRV Z-Score teve um aumento acentuado para valores acima de 5 – uma posição vista pela última vez durante os mercados de alta do BTC de 2017-2018. Na corrida de touros de 2017, o Bitcoin cresceu 10x ao longo de 6 meses, quando a métrica MVRV-Z estava em 5, na época.

Isso provavelmente pode significar que, se a tendência mencionada de 2017 retornar, o Bitcoin poderá valorizar 10 vezes seu valor atual de $ 35.000, em seis meses.

Além disso, Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex, espera que o mercado de alta continue. Em um comunicado ele observou que a capitalização de mercado do Bitcoin ultrapassou a marca de US$ 600 bilhões. Se a tendência continuar, o CTO acredita que o ativo pode superar os valores de mercado da Apple, Google e Facebook.

Hoje, dados da Santiment descobriram que os endereços de baleias do Bitcoin e as transações em cadeia continuam a aumentar e que os endereços BTC exclusivos alcançaram uma nova ATH de 2.323:

Santiment 6 jan

Fonte da imagem: Twitter

 

Além disso, até mesmo “Bitcoin Miners to Exchange Flow” (média móvel de 1 dia) atingiu uma baixa de 17 meses de 1,397 BTC, de acordo com Glassnode. A empresa observou que uma baixa anterior de 17 meses de 1.442 BTC aconteceu em 10 de novembro de 2020, quando o Bitcoin começou sua alta.

Glass node 2 6 J

Fonte da imagem: Twitter

 

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.